Home Futebol Tostão antecipa dois nomes na seleção brasileira de Ancelotti: “Poderão ser úteis”

Tostão antecipa dois nomes na seleção brasileira de Ancelotti: “Poderão ser úteis”

Tricampeão do mundo é sincero e aponta jogadores que possuem a confiança do treinador italiano

Por Eder Bahúte em 25/05/2025 11:38 - Atualizado há 6 meses

Ancelotti, técnico da seleção brasileira (Denis Doyle/Getty Images)

Na véspera do anúncio de Carlo Ancelotti e da tão aguardada lista de convocados da seleção brasileira, Tostão acredita que o novo treinador do Brasil irá chamar o volante Casemiro, do Manchester United, e Richarlison, atacante do Tottenham, para os dois jogos próximos das Eliminatórias.

Ao longo dos últimos anos, o italiano trabalhou com estes dois jogadores e obteve resultados. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão em 70 justifica sua projeção.

“Os dois poderão ser convocados por Ancelotti para a seleção, pois, nos melhores momentos de suas carreiras, Casemiro pelo Real Madrid e Richarlison pelo Everton, foram comandados por Ancelotti.” Além disso, há uma carência nessas posições na seleção”, analisa Tostão.

Tostão dá ‘conselho’ para Ancelotti

Caso se confirme o retorno de Casemiro à seleção, Tostão vê com bons olhos, mas desde que o meio-campista atue em outra função do ponto de vista tático.

“Poderá ser bastante útil à seleção se atuar centralizado na proteção dos defensores, dando mais condições para os laterais avançarem, em um esquema tático com um trio no meio-campo (um volante e um meio-campista de cada lado)”, explica o colunista.

“Não dá mais para Casemiro, um volante de pouca mobilidade, jogar no esquema com dois no meio-campo e quatro na frente, como fez a seleção com Dorival Júnior”, acrescenta.

Casemiro tem conversa com Ancelotti

O meio-campista nutre uma relação antiga com Carletto, que foi seu mentor no Real Madrid. Juntos, eles fizeram parte de uma equipe que conquistou vários títulos importantes, entre eles duas edições da Champions League.

Em sua avaliação, a CBF fez uma excelente escolha ao optar pela contratação do italiano.

“Então, já tive contato com ele, sim.” Mas antes também eu já mantinha contato com ele, com o filho dele [o auxiliar Davide Ancelotti], com quem tinha um carinho imenso. Então, sem dúvidas, vai ser muito bom para a seleção, disse à ESPN.

Exit mobile version