Home Futebol Zinho detona time do Brasileirão Série A: “Limitado”

Zinho detona time do Brasileirão Série A: “Limitado”

Ex-jogador voltou a tecer críticas sobre a qualidade do plantel e sinalizou necessidade urgente de ida ao mercado da bola

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho detona time do Brasileirão Série A: “Limitado”

Zinho em registro no programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Zinho está convicto de que, se não trazer reforços, o Grêmio é um franco candidato ao rebaixamento no Brasileirão. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (21), durante o programa “Equipe F”, da ESPN, em análise da eliminação do Tricolor para o CSA na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de ser derrotado pelo placar de 3 a 2 no jogo de ida, o Imortal não saiu de um empate sem gols em casa, e foi eliminado precocemente do torneio. Na avaliação do tetra, a queda não deixa de ser um vexame, e liga o alerta sob riscos de uma temporada melancólica.

“O time do Grêmio é limitado. Se continuar esse elenco que está aí, vai sofrer no Campeonato Brasileiro. Tem o Felipão e o Mano Menezes, mas é meio de tabela para baixo, pelo futebol que a gente está vendo jogar”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem muitas carências. E por isso o torcedor está muito preocupado. Precisa de contratações, muitos reforços. Tem que ligar o sinal de alerta no Brasileirão, rapidamente”, alertou o ex-jogador.

Zinho vê erro da arbitragem

Ainda nos comentários sobre o jogo, Zinho abordou a grande polêmica ocorrida nos últimos instantes do embate, sobre a anulação do tento convertido pelo Grêmio. Na avaliação dele, houve erro claro da arbitragem, uma vez que não existiu a infração assinalada dentro da grande área.

Na concepção do ex-jogador, existiu um contato normal dentro da área, não caracterizando assim falta a disputa de bola de Walter Kannemann com a defensiva do CSA. O tetra definiu a jogada como movimento natural.

PUBLICIDADE

Alerta ligado

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio volta os holofotes para a disputa do Brasileirão, onde o cenário é preocupante. No próximo domingo (25), as 11h (de Brasília), a equipe de Mano Menezes encara o Bahia, em Porto Alegre, tentando deixar o temido Z4.

PUBLICIDADE

Na configuração de momento, o Esquadrão figura na 17ª posição, com nove pontos somados, estando igualado com o Vitória, primeiro time fora da degola, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

Better Collective