Zinho em entrevista ao podcast "Papagaio Falante" (Reprodução - YouTube)
Zinho está convencido de que não seria nenhum absurdo Yuri Alberto figurar na próxima lista de convocados da seleção brasileira, a primeira sob comando de Ancelotti. No “Equipe F” desta quinta (22), o tetra exaltou o protagonismo do camisa 9 do Corinthians e disse concordar com uma eventual chance.
No entendimento do ex-jogador, Yuri Alberto é um dos principais nomes entre os centroavantes que atuam no Brasil, sendo assim um nome que caberia no escrete para ganhar oportunidade de mostrar serviço, dada a limitação de peças para o setor em específico.
“Pela escassez… (merece chance na seleção). Ele tem sido artilheiro no Corinthians, definidor fundamental para o time obter vitórias. Na função, que é a dele, homem de área, tem executado muito bem. A gente gosta muito do Pedro, mas ele ainda está voltando.
Não acho absurdo pensar no Yuri Alberto. Pelo que ele está realizando no Corinthians, a entrega que tem, merece chance. Agora se você me perguntar se ele deve ser o centroavante na Copa do Mundo, eu vou dizer não, porque acho que tem jogadores na frente dele, mas para o momento, merece ser lembrado”, concluiu.
Elogiado por Zinho, Yuri tem números contundentes
A boa fase de Yuri Alberto citada por Zinho se reflete nos índices computados pelo camisa 9 desde a última temporada, quando ao lado de Pedro, ele terminou como o maior artilheiro do Brasil no ano, com 31 tentos em 57 jogos.
Em 2025, o atacante do Corinthians soma 13 gols e uma assistência em 34 partidas, sendo ainda a principal referência no comando ofensivo. Nos dois últimos triunfos do Timão, contra Santos e Novorizontino, o goleador deixou a sua marca.
Quando sai a lista definitiva da seleção
A relação com os 23 nomes convocados para o escrete canarinho nos jogos das Eliminatórias será anunciada na próxima segunda-feira (26), no primeiro ato efetivo de Carlo Ancelotti no comando da seleção. O treinador italiano formulou a pré-lista ao lado de Juan e Rodrigo Caetano, em Madri.
Neste sábado (24), o treinador irá se despedir do time merengue, e na sequência, embarca para o Brasil, onde iniciará os trabalhos de forma efetiva. O primeiro treinamento dele na seleção está programado para o dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, pertencente ao Corinthians.

