Home Futebol Abel Ferreira se declara ao Palmeiras e aborda o futuro antes do Mundial de Clubes: “Há coisas que pesam”

Abel Ferreira se declara ao Palmeiras e aborda o futuro antes do Mundial de Clubes: “Há coisas que pesam”

Técnico do Verdão tem contrato válido até dezembro e clube tem conversas em andamento com o treinador

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Abel Ferreira se declara ao Palmeiras e aborda o futuro antes do Mundial de Clubes: “Há coisas que pesam”

Abel Ferreira no Mundial de Clubes - Divulgação

Tido como maior técnico da história do Palmeiras, Abel Ferreira ainda não decidiu se vai ou não renovar o contrato que terminará no final desta temporada. Hoje, o principal foco dele é a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Neste domingo (15), o Verdão enfrenta o Porto, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva pré-jogo, porém, foi inevitável não tocar no assunto. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira abriu negociações com o staff do treinador português e tenta mantê-lo até o fim da sua gestão, em 2027. Internamente, há a expectativa de que isso pode se concretizar após o torneio nos Estados Unidos.

“Quando você tem uma presidente que te diz: ‘Enquanto eu for presidente, você só não fica quando não quiser mais’… há coisas que pesam. Quem me conhece, sabe, sou treinador de relações. Não é uma filosofia de jogo, é filosofia de vida. É um orgulho e uma honra poder servir o Palmeiras, e nossos torcedores têm sido a alma, em momentos que precisamos e vocês vão sentir a energia amanhã [hoje]”, disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando você ouve isso… Em Portugal, os clubes trocam cada vez mais de treinador, até na Inglaterra, que tinha uma estabilidade maior, também mandam embora. Portanto, é uma honra e um orgulho poder servir ao Palmeiras o melhor que sei e que posso”, continuou.

Abel Ferreira projeta Mundial e se declara ao Palmeiras

Empolgado com a possibilidade de encarar as principais forças do mundo, Abel espera que o Palmeiras possa corresponder à altura e que seus jogadores possam estar leves e concentrados do início ao fim.

“Não é uma competição qualquer, é um campeonato do mundo, onde estão os 32 melhores do mundo. O Palmeiras chega aqui porque ganhou títulos, uma Libertadores, que é como uma Liga dos Campeões para quem vem da Europa. Viemos com muita ambição, muita vontade de competir e desafiar os melhores dentre os melhores”, declarou.

PUBLICIDADE

Carinho especial pelo clube

Desde 2020 no Palmeiras, o técnico é o mais vitorioso no clube paulista com dez títulos. Ao recordar estes cinco anos que está no Brasil, agradeceu o respaldo e carinho da direção e torcedores.

PUBLICIDADE

“É o clube mais especial da minha carreira porque foi o clube grande que me deu oportunidade de mostrar tudo que foi minha preparação como treinador e quando atravessei o Atlântico para um projeto. Sabe o quanto dedicamos, a admiração, carinho que teve por mim. Trouxe minha família comigo, estão há três anos comigo no Brasil. Muito sinceramente, digo com todo orgulho, este é meu maior título, ter a profissão que tenho no Brasil e conseguir ter minha família comigo”, festeja.

Onde assistir Palmeiras x Porto?

A TV Globo transmitirá ao vivo a partida entre Palmeiras e Porto, neste domingo, pelo Mundial de Clubes. Outra possibilidade para os torcedores do Verdão é assistir no SporTV, braço direito da emissora carioca no âmbito esportivo. CazéTV e DAZN são as demais alternativas para o duelo entre brasileiros e lusitanos.

Better Collective