
Abel Ferreira à beira do campo em jogo do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
O técnico mais vitorioso da história do Palmeiras, Abel Ferreira deve permanecer no clube por mais alguns anos. Com contrato até o final de 2025, o português tem uma proposta de renovação até o fim de 2027, que é quando se encerra o mandato da presidente Leila Pereira. O treinador, inicialmente, disse que só iria discutir esse assunto após o Mundial de Clubes, mas as conversas já estão avançadas.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Verdão tem tudo acertado com Abel para essa prorrogação de vínculo por mais dois anos. Porém, o comunicador deixa claro que esse novo contrato ainda não foi assinado e que isso só irá acontecer quando ele voltar da Copa do Mundo de Clubes.
Fato que pode melar o acordo
Nicola informou, então, que esse acordo verbal entre Palmeiras e Abel Ferreira só não iria para o papel se por um acaso o treinador recebesse uma proposta de um grande time europeu após a competição da Fifa. O jornalista deixa claro que essa é a única chance da renovação não acontecer. E, na opinião dele, essa proposta só viria se o clube paulista fizer uma campanha muito boa no torneio, chegando na final, por exemplo.
O desejo do português em permanecer no Alviverde é fruto de alguns fatores. Um deles é a família, que está muito bem adaptada à São Paulo. Abel ainda gosta muito de toda a estrutura que recebe no Palmeiras e a confiança que tem da diretoria. Além disso, vai receber um bom aumento salarial para seguir o trabalho.
Abel Ferreira falou sobre isso na coletiva
Em entrevista coletiva antes do duelo contra o Inter Miami, pelo Mundial de Clubes, o treinador foi questionado se iria renovar com o Palmeiras até o final de 2027, algo que vem sendo especulado nas últimas semanas. E, de forma sincera, ele disse que “tudo indica” que irá renovar, mas não quis se entender sobre o assunto.
Abel deixou claro que o foco no momento é a competição nos Estados Unidos e que apenas depois iria falar sobre o seu vínculo com o clube paulista. Vale destacar que o seu time segue vivo no torneio, classificado para as oitavas de final. Agora, vai encarar o Botafogo no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília).
Treinador com mais títulos no Palmeiras
Abel Ferreira chegou ao Verdão em novembro de 2020, ganhando rapidamente a Libertadores e a Copa do Brasil. Na temporada 2021, venceu novamente a competição continental, já colocando o treinador entre os principais da história do clube. Ao todo, conquistou 10 títulos, igualando Oswaldo Brandão como o técnico mais vitorioso da história palmeirense. Até agora, foram 349 jogos no Alviverde, com 204 vitórias, 78 empates e 67 derrotas.