Enner Valencia, atacante do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
Enner Valencia nunca foi uma unanimidade entre os torcedores do Internacional. Logo após ser recebido com festa no Gigantinho pelos colorados em junho de 2023, o camisa 13 viveria uma trajetória de altos e baixos no Beira-Rio nas últimas duas temporadas. Com contrato até a metade do ano que vem e sem ser titular absoluto com Roger Machado, o maior artilheiro da história da seleção equatoriana começa a ter seu futuro debatido.
Na edição de ontem (5) do “Donos da Bola RS” na afiliada gaúcha da Band, Alexandre Ernst deu a sua opinião sobre Enner Valencia. O jornalista colorado repercutiu os rumores de saída do atacante, que desperta o interesse de clubes dos Estados Unidos e em Porto Alegre disputa posição com Rafael Borré e Ricardo Mathias.
Ernst admitiu preocupação com finanças do Internacional
Para o comentarista, o custo-benefício do jogador não vem compensando o clube gaúcho. “A grande questão do Valencia é que o Inter não pode ter o luxo de ter um jogador que ganha um salário astronômico no banco de reservas”, opinou Ernst, não descartando que o Internacional faça caixa através de uma negociação do atleta. A partir de janeiro, Enner Valencia poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça do Rio Grande do Sul.
“Na situação financeira que o Inter tem, ele precisa fazer ou esse jogador render ou o Roger tem que achar um lugar para botar ele no time junto com o Borré, que era a ideia base do Coudet [técnico anterior do Internacional] quando os dois vieram para cá para jogar juntos ou então tem que pegar e aproveitar essa janela”, complementou Alexandre Ernst.
Enner Valencia não atuou contra o Brasil na estreia de Ancelotti
Se recuperando de uma lesão muscular, Enner Valencia foi convocado pela seleção do Equador, mas não esteve à disposição no empate em 0 a 0 contra a seleção brasileira de Carlo Ancelotti pelas Eliminatórias nesta quinta-feira (5). Existe a chance do atacante do Internacional participar do confronto com o Peru na próxima terça (10), em Lima.
Com um salário de R$ 1,4 milhão por mês, Enner Valencia ficou marcado pelos gols perdidos contra o Fluminense na semifinal da Libertadores 2023 que pesaram na desclassificação colorada em pleno Beira-Rio. Mas também teve grandes momentos como o belo gol de falta na decisão contra o Grêmio que consolidou o título do Campeonato Gaúcho 2025.

