Meia-atacante recebeu punição do STJD e desfalca o time contra o Cruzeiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
A presença do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes não serve apenas para a tão sonhada conquista do título. A competição também tem feito Abel Ferreira dar oportunidades a jogadores para poder conquistar espaço na sequência da competição e da temporada.
Caso de Allan. O meia-atacante foi titular da partida do último final de semana contra o Botafogo, nas oitavas de final do Mundial. E também tem entrado com frequência nos jogos do Verdão na competição, atuando em três das quatro partidas da equipe no torneio até este momento, e tendo boas atuações com a camisa palmeirense.
Ganhando chances
Somente na vitória contra o Al Ahly, na segunda rodada, é que Allan sequer esteve em campo. Contra o Inter Miami, fez assistência para o gol do Paulinho e, com isso, conseguiu convencer o treinador a lhe dar a oportunidade de ser titular contra os cariocas. O que pode abrir ainda mais a disputa por vagas no ataque palmeirense nesta sexta-feira (4) diante do Chelsea.
Na avaliação da Gazeta Esportiva, o atleta de 21 anos pode ser tornar candidato a ganhar ainda mais chances e de ser um possível substituto para Estevão, com a saída deste para os Blues depois do Mundial. Em uma briga envolvendo também atletas como Facundo Torres, Luighi, Felipe Anderson e Paulinho, este que pode não mais jogar em 2025, com uma nova cirurgia a ser feita, a Cria da Academia tem boas possibilidades de entrar na disputa por vagas no ataque.
Titular contra o Chelsea?
Nesta temporada, atuou 23 vezes com a camisa do Palmeiras. tendo feito dois gols e duas assistências. O meia-atacante foi um dos vários a serem integrados pelo elenco profissional alviverde nesta temporada, com a necessidade de Abel ter um elenco cheio diante das diversas mudanças na escalação promovidas pelo técnico nas partidas antes da Copa do Mundo de Clubes
Há grande expectativa para que Allan possa ter mais oportunidades de se ter titular, principalmente nesta sexta-feira, com a chance do Verdão ir à semifinal em jogo. Mas isto dependerá da escolha do treinador e do esquema a ser usado para o confronto diante dos Blues.

