Ana Thaís vê fragilidade no São Paulo após derrota no Brasileirão e alerta: “O time não inspira confiança”
Comentarista citou falta de peças de reposição como um dos problemas crônicos do SPFC, mas também dividiu responsabilidade com Zubeldía
Luciano disputa bola em jogo no MorumBIS (Divulgação - Paulo Pinto e Rubens Chiri)
Ana Thaís Matos foi contundente ao questionar o desempenho do São Paulo na derrota para o Vasco nesta quinta-feira (12), no MorumBIS, pela 12ª rodada do Brasileirão. Em post feito no “X”, a jornalista do Grupo Globo classificou o time paulista como ‘ruim’, e pontuou que, embora esteja bem na disputa da Libertadores, não há um misto de regularidade e confiança na equipe.
No menor público registrado na temporada 2025, com pouco mais de 20 mil pagantes, o Tricolor deixou a desejar e foi ‘engolido’ pelo Vasco, que teve postura incisiva e levou a melhor no confronto direto pelo placar de 3 a 1. Os torcedores presentes protestaram muito, em especial contra o técnico Luis Zubeldía, figura na qual Ana Thaís também responsabiliza pelo mau momento da equipe.
“Ceni e Diniz venceram o SPFC pela primeira vez. O Vasco voltou a vencer no Morumbi depois de 13 anos. O São Paulo com desfalques é um time muito ruim, só que o trabalho do Zubeldía não é uma Brastemp também não! Mesmo com a ótima campanha na Libertadores, o time não inspira confiança”, pontuou a comentarista.

Alertado por Ana Thaís, São Paulo se aproxima de Z4
O terceiro revés de forma consecutiva do SPFC no MorumBIS ligou de vez o ‘sinal amarelo’ sobre os riscos de rebaixamento na Série A. Com os resultados da rodada, o Tricolor estacionou nos 12 pontos, e perdeu uma posição na tabela, caindo para o 14º posto, sendo ultrapassado justamente pelo próprio Vasco, que chegou aos 13 tentos.
No momento, a distância dos comandados de Zubeldía para a temida zona da degola é de apenas um ponto. Superado pelo Atlético-MG, o Internacional passou a compor o Z4, e abre o setor com 11 tentos computados. Do pelotão que figura na parte inferior da classificação na Série A, apenas Juventude e Sport não atuaram na rodada, por conta do envolvimento dos adversários com o Mundial de Clubes.
Casagrande sobe o tom contra o SPFC
Além de Ana Thaís, que se mostrou contundente ao questionar a limitação e a falta de confiança do elenco Tricolor, Casagrande utilizou a coluna do UOL Esporte para questionar a falta de empenho da equipe na partida contra o Vasco, classificando que o São Paulo foi ‘moroso’ e sem a pegada necessária para buscar os três pontos, algo que ele viu de sobras no adversário.
Ainda nos comentários, o ex-jogador alertou Zubeldía sobre os riscos de uma possível demissão, dado o cenário de oscilação de desempenho. Na avaliação feita, ele classificou que não será nenhuma surpresa se o comandante não suportar a pressão nos bastidores e ser demitido pela diretoria tricolor. Até o próximo compromisso, o SPFC terá cerca de 30 dias de hiato, em decorrência da pausa por conta da Copa do Mundo de Clubes.

