Home Futebol Ancelotti aponta diferenças entre Matheus Cunha e Richarlison e cutuca jogo da seleção brasileira: “Não chegaram bolas boas”

Ancelotti aponta diferenças entre Matheus Cunha e Richarlison e cutuca jogo da seleção brasileira: “Não chegaram bolas boas”

Treinador italiano estreou no comando técnico da seleção pentacampeã com um empate sem gols, em atuação fraca do sistema ofensivo

Por André Salem em 06/06/2025 10:02 - Atualizado há 6 meses

Carlo Ancelotti em entrevista coletiva pela seleção brasileira (rafaelribeirorio I CBF)

O técnico Carlo Ancelotti estreou pela seleção brasileira tendo algumas dificuldades, principalmente no setor de criação. O Brasil empatou com o Equador em 0 a 0 e o jogo reflete muito bem o placar final, já que tiveram poucas chances de gols. A nossa seleção, por exemplo, teve apenas três finalizações no jogo todo.

Na sua primeira escalação como técnico da seleção brasileira, o italiano começou com Richarlison de centroavante, que teve uma atuação abaixo. Então, o Pombo deu lugar à Matheus Cunha no segundo tempo, que também não conseguiu brilhar. Em entrevista coletiva após a partida, Ancelotti falou sobre os dois atacantes que ele utilizou, entendendo que desempenham funções diferentes em campo.

“São dois jogadores diferentes, com o Matheus podemos ter mais a posse de bola, enquanto com Richarlison temos mais profundidade”, disse o treinador, que apontou um problema sério de criação do time. “Para os três da frente foi mais complicado porque não chegaram bolas boas”, analisou o italiano, que ainda destacou a partida de Vinícius Júnior, entendendo ter feito um grande jogo.

Defesa foi elogiada pelo treinador

Por outro lado, se o setor de criação levou uma “cutucada”, a defesa foi elogiada por Ancelotti. “A nível defensivo fizemos um jogo muito bom, com organização. Não concedemos oportunidades praticamente”, pontuou o treinador. E de fato, o adversário brasileiro também criou poucas chances. Vale lembrar que no último jogo, o Brasil havia sofrido quatro gols da Argentina, com diversas falhas de posicionamento defensivo.

Jornais estrangeiros repercutiram estreia

A estreia do novo treinador na nossa seleção foi assunto também na imprensa estrangeira, como na Espanha, Itália, Inglaterra e Argentina. Diversos portais importantes, como “Marca”, “Olé” e “BBC” repercutiram a partida de ontem, todos criticando a atuação da seleção pentacampeã do mundo, destacando a pouca inspiração ofensiva.

O espanhol “Marca” relembrou o passado da seleção brasileira ao apontar uma grande diferença de qualidade para a atualidade. O “As”, por exemplo, disse que Ancelotti tem um problema sério para resolver, enquanto o italiano “Corriere dello Sport” fez questão de dizer que não foi a estreia esperada pelo treinador.

Próximo jogo de Ancelotti pela seleção brasileira

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (10), às 21h45, diante do Paraguai, na Neo Química Arena, no que será a estreia de Carlo Ancelotti em solo brasileiro. A partida é válida pela 16ª rodada das Eliminatórias, na qual o Brasil pode garantir vaga antecipada à Copa do Mundo em caso de vitória e tropeço da Venezuela.

Exit mobile version