Home Futebol Ancelotti volta a falar sobre chance de convocar Neymar para a seleção brasileira: “Tem que se preparar bem”

Ancelotti volta a falar sobre chance de convocar Neymar para a seleção brasileira: “Tem que se preparar bem”

Técnico italiano fará a próxima convocação em agosto para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa, contra Chile e Bolívia

Por Marcel Rauen em 26/06/2025 20:40 - Atualizado há 5 meses

Carlo Ancelotti em entrevista coletiva pela seleção brasileira (rafaelribeirorio I CBF)

Recuperado das lesões que o afastaram dos compromissos com o Santos ao longo do primeiro semestre, Neymar terá que mostrar bastante trabalho para conseguir a primeira chance com Carlo Ancelotti em uma eventual convocação para os próximos jogos da seleção brasileira. O italiano revelou que falou com o camisa 10 do Peixe e que espera que ele se prepare muito para voltar a ser importante.

Em entrevista ao canal da Conmebol, no YouTube, o técnico confidenciou o que conversou com o 10 do Santos. “Falei com Neymar. Um jogador muito importante para a nossa seleção até a Copa. Tem que se preparar bem, tem tempo para fazer isso. Temos a ideia de que ele seja um jogador muito importante para a seleção brasileira“, disse Ancelotti.

A próxima convocação da seleção brasileira deverá ser feita na metade de agosto já que os próximos compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 serão disputados nos dias 4 e 9 de setembro, contra Chile e Bolívia, respectivamente.

Ancelotti fala sobre a camisa 10 da seleção

Sem a presença de Neymar nas últimas convocações, incluindo a primeira com Ancelotti, para os jogos contra Equador e Paraguai, a camisa 10 da seleção brasileira teve Vinicius Júnior como seu “dono”. O treinador elogiou o atacante do Real Madrid, mas deixou aberta a chance de que o número seja utilizado por outros atletas no futuro.

“Creio que não é algo definitivo, a camisa 10 no Brasil é muito importante e pesa muito. Acredito que o Vinícius, como outros, tem a característica para usá-la, porque tem personalidade e caráter”, elogiou Ancelotti. “Pode ser que no futuro isso mude, porque acredito que existem muitos jogadores no Brasil que possuem a responsabilidade e a expectativa de vesti-la”, completou.

Diferenças entre futebol sul-americano e europeu

Recentemente, com a boa performance de Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense contra times europeus na disputa da Copa do Mundo de Clubes, o tema sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e europeu ganharam bastante destaque. Para Ancelotti, os brasileiros e sul-americanos contam com maior qualidade, enquanto os europeus são mais intensos nos gramados.

“A diferença entre futebol sul-americano e europeu tem a ver com uma genética com mais qualidade, a qualidade do futebol é diferente. O futebol europeu também tem qualidade, claro, até porque muitos jogadores da América do Sul jogam na Europa, onde há a intensidade do jogo. Acredito que aqui tem mais qualidade, e o futebol europeu mais intensidade”, opinou.

Exit mobile version