Home Futebol Feminino Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina, fala sobre a derrota de virada no amistoso contra a França

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina, fala sobre a derrota de virada no amistoso contra a França

Treinador do Brasil aponta os erros contra as francesas e destaca a importância de ter o grupo completo para a disputa da Copa América

Por Gilvan Alves em 27/06/2025 22:06 - Atualizado há 5 meses

Técnico do Brasil aponta os erros e acertos das brasileiras contra a França (Reprodução/CBF)

Nesta sexta-feira (27), a Seleção Brasileira Feminina encarou a França em um amistoso preparatório para a Copa América Feminina. Assim, as brasileiras conseguiram fazer uma grande atuação e conseguiram sair na frente com gols de Luany e Kerolin no começo do 1º tempo.

Porém, no final da primeira etapa as francesas diminuíram o placar para 2×1. Entretanto, o Brasil esbanjou uma reação no começo do 2º tempo, mas não conseguiu marcar e viu a França empatar com Geyoro. Assim, aos 30 minutos, Katoto marcou o gol da vitória francesa, fechando o placar em 3×2 e quebrando a boa sequência de resultados da seleção brasileira feminina.

Arthur Elias fala sobre derrota brasileira

Arthur Elias, treinador da seleção da brasileira feminina, comentou sobre a atuação brasileira no primeiro tempo e apontou que o Brasil poderia ter marcado mais gols. Porém, destacou também que a França fez um jogo arriscado.

“A gente foi muito feliz e muito bem executado esse plano, no primeiro tempo, especialmente. A equipe poderia ter feito muitos gols. Para mim, no primeiro tempo, a gente poderia ter saído com 4, 5 a 0. E digo a 0 porque a França não teve chance. A gente volta para o segundo tempo também, criando oportunidades. Poderia ter feito o terceiro gol. A França também num jogo arriscado, bastante arriscado contra a gente.”, comentou o técnico.

Arthur Elias também falou sobre a condição de algumas atletas, onde comentou que não era as ideais para a partida. Além disso, destacou que a seleção brasileira precisa conquistar o título da Copa América.

Muitas jogadoras vieram para o jogo numa condição que para essa partida eu acho que não eram as ideais. E a gente vai ter um tempo agora para preparar o grupo inteiro para a Copa América. Que é o nosso objetivo mais próximo agora. Eu vejo que a Seleção tem totais condições de sair campeão. Precisamos sair com o título.“, finalizou o Arthur Elias.

Estreia da seleção brasileira feminina na Copa América Feminina

Agora, o Brasil se volta para a disputa da Copa América Feminina, que vai ser disputada no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. Por fim, as brasileiras fazem a sua estreia no dia 13 contra a Venezuela às 21h (horário de Brasília).

Exit mobile version