Home Futebol Augusto Melo explica caso polêmico com ex-patrocinadora no Corinthians: “Tudo aprovado pelo jurídico”

Augusto Melo explica caso polêmico com ex-patrocinadora no Corinthians: “Tudo aprovado pelo jurídico”

Em entrevista ao podcast Denílson Show com Chico García, o dirigente do Timão afirmou que o processo foi feito dentro da legalidade 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Augusto Melo explica caso polêmico com ex-patrocinadora no Corinthians: “Tudo aprovado pelo jurídico”

Augusto Melo, presidente do Corinthians (foto: Ricardo Moreira/Getty Imagens)

Augusto Melo se defendeu sobre as polêmicas em relação ao acordo de patrocínio firmado entre Corinthians e Vai de Bet. Em entrevista ao podcast Denílson Show com Chico Garcia, o dirigente admitiu que não conhecia a empresa e disse que deu liberdade para que outros integrantes da diretoria tocassem as negociações, uma vez que ele tinha compromissos pessoais. O presidente do Timão também afirmou que tudo foi feito dentro da legalidade. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi para o jurídico que é o órgão competente para analisar esse tipo de coisa. Tudo aprovado. Eu sou a última assinatura. Depois de que nossos departamentos autorizam, depois que compliance e jurídico autorizam, me autorizaram a assinar. Isso foi feito tanto com contrato de R$ 100 mil, até R$ 1.15 BI. Eu fecho e vai para os órgãos competentes”, declarou. 

Entenda a polêmica que envolveu o Corinthians 

A empresa em questão é investigada pela Polícia Civil de São Paulo (PC/SP). Segundo as investigações, a casa de apostas é suspeita de ter envolvimento com esquemas de fraude e lavagem de dinheiro. A organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) também foi citada.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Augusto Melo foi indiciado e posteriormente afastado da presidência do Corinthians. Caberá ao dirigente contratar um advogado para se defender ou aceitar recomendações da Defensoria Pública. 

Contrato é rescindido

O anúncio ocorreu em 2024 por meio de nota oficial. “O Corinthians informa a descontinuidade do contrato de patrocínio máster com a Vai de Bet. Em decorrência das instabilidades recentes, provocadas por acusações que seguem em investigação, a empresa preferiu rescindir o acordo que havia firmado com o clube até o fim de 2026”, informou.

Better Collective