Home DESTAQUE Baldasso faz alerta e opina sobre mercado do Internacional: “Precisa contratar o substituto do Fernando” 

Baldasso faz alerta e opina sobre mercado do Internacional: “Precisa contratar o substituto do Fernando” 

Com Fernando lesionado, debate aponta carência no meio-campo do Inter e discute nomes que poderiam reforçar o elenco de Róger Machado

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Baldasso faz alerta e opina sobre mercado do Internacional: “Precisa contratar o substituto do Fernando” 

Fabiano Baldasso, influenciador colorado (Foto: Reprodução/YouTube)

A edição do “Debate das 7”, desta quinta-feira (26), do canal Debate Raiz, no YouTube, debateu as prioridades do Internacional nesta intertemporada, levando em conta o mercado e a própria preparação do elenco de Róger Machado. Analisando a carência na cabeça de área do Colorado, o comentarista Fabiano Baldasso afirmou que “o Inter precisa contratar o substituto do Fernando”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A lesão de Fernando

O Colorado perdeu o seu camisa 5 na partida contra o Fluminense, no início deste mês. Fernando teve uma lesão grave no ligamento cruzado posterior do joelho direito. Não precisará passar por cirurgia, mas o tempo de recuperação estimado é de quatro a cinco meses, isso significa que o meio-campista volta em meados de novembro.

Preocupação em relação ao substituto da posição

Diante do problema com um titular do time, o substituto de Fernando virou um ponto de interrogação para a torcida durante esta parada para o Mundial de Clubes. No elenco atual, Ronaldo e uma adaptação de Thiago Maia seriam as opções mais prováveis; porém, as alternativas são consideradas insuficientes, na visão de Baldasso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Inter precisa de reforços. O Ronaldo, que veio do Juventude e que não fez partidas tão catastróficas assim, não serve para ser o substituto do Fernando”, opinou.

Walace, ex-Grêmio, foi levantado como uma possibilidade

JB Filho, que defendeu durante o debate que a desconexão do elenco com o treinador é mais preocupante do que, necessariamente, a necessidade de contratações, trouxe para a discussão o nome de Walace, volante campeão olímpico, que se destacou no Grêmio na década passada e que atualmente está no Cruzeiro.

“Contrata o Walace, do Cruzeiro, hoje, coloca no time e não vai dar nada, do jeito que está. Se o Walace, do Cruzeiro, tivesse jogado as últimas 10 partidas do Internacional, a gente estaria com o mesmo problema agora”, disse JB.  

PUBLICIDADE

Por outro lado, Baldasso não concordou com a tese de JB e trouxe uma visão diferente. “O Walace fabuloso que eu conheci, não é o Walace de agora […] se o Walace tiver condição de desempenhar 50% do que já desempenhou na sua carreira, ele é titularíssimo da primeira função de meio-campo do Internacional”, disse.   

PUBLICIDADE
Better Collective