Home Futebol Barolo diz que prioridade do São Paulo é não ser rebaixado para a Série B do Brasileirão: “Abre mão de Copa”

Barolo diz que prioridade do São Paulo é não ser rebaixado para a Série B do Brasileirão: “Abre mão de Copa”

Tricolor fechou o Brasileirão a um ponto do Z-4 antes de pausa para o Mundial de Clubes e agora terá que procurar um novo treinador

Por Victor Martins em 16/06/2025 15:28 - Atualizado há 6 meses

Tricolor está um ponto à frente do primeiro time da zona de rebaixamento (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

A vida do São Paulo nesta temporada tem sido de vários dissabores. Em especial na disputa do Brasileirão Série A, na qual o time terminou este período antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes ameaçado pelo risco de ir parar na zona de rebaixamento da competição;

E isto em meio ao Tricolor estar também nas copas, estando nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Com isso, já há quem faça uma escolha entre focar em conquistar um dos mata-matas em detrimento do Brasileiro, com o risco de brigar durante o restante da temporada contra o Z -4. Ou focar em permanecer na elite do futebol brasileiro, abrindo mão da copas.

Copas ou Brasileiro?

Esta última visão é a que Rogério Barolo vê como a que o São Paulo tem de seguir na sequência do ano. Em sua participação no Domingol, da CNN Brasil, o comentarista e youtuber afirmou que o time tem de priorizar evitar a queda para a Série B. Ainda que isto signifique não ter a conquista da Libertadores ou da Copa do Brasil.

“Com a situação em que está no Brasileiro, a prioridade é não cair. Acabou. Se tiver que abrir mão de Copa, abre mão de Copa. Se for analisar friamente, o São Paulo tomar dois ‘sapecas’ do Atlético Nacional e vai ter dificuldade para passar do Athletico-PR”, declarou Barolo.

Situação de risco

A derrota para o Vasco na última partida do Brasileiro antes do Mundial fez com que os são-paulinos ficassem com 12 pontos, em 14º lugar na tabela de classificação. O Tricolor está a um ponto do Internacional, primeiro time dentro da zona de rebaixamento da competição. O risco de ir parar no Z-4 depois do período de paralisação, se as derrotas seguirem, existe.

E ainda terão que lidar com o fato de que deverão ter um novo treinador assim que os jogos retornarem. Pressionado pela torcida e criticado pelos maus resultados nos últimos jogos, Luis Zubeldía foi demitido do cargo de técnico do Tricolor. Segundo as informações da imprensa, um velho conhecido do torcedor, Hernán Crespo, é o favorito para assumir o comando do clube.

Exit mobile version