Home Futebol Com Zubeldía fora do São Paulo, Brasileirão já teve nove mudanças de técnico em 2025

Com Zubeldía fora do São Paulo, Brasileirão já teve nove mudanças de técnico em 2025

Com a mudança no comando técnico do Tricolor Paulista, o Campeonato Brasileiro tem média de quase uma saída de treinador por rodada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Com Zubeldía fora do São Paulo, Brasileirão já teve nove mudanças de técnico em 2025

Zubeldía, ex-técnico do São Paulo (foto: Júlio Cesar Silva/Agência Paulistão)

Na manhã de hoje, o São Paulo surpreendeu e anunciou a saída do técnico Luís Zubeldía, após sequência ruim no Campeonato Brasileiro. O treinador teria pedido demissão e chegado a uma rescisão amigável com o clube paulista. No Tricolor desde 2024, o argentino teve 85 partidas, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Ele deixa o time nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, mas em 14° lugar no Brasileirão, com um ponto da zona de rebaixamento. Para o seu lugar, Crespo é o favorito à assumir a vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o Brasileirão Série A chegou a nona troca de treinador em apenas 12 rodadas disputadas. Dos 20 clubes que estão na competição, apenas 12 ainda permanecem com o mesmo técnico desde o início. Por outro lado, o Sport, lanterna da competição, ainda sem nenhuma vitória, já mandou dois treinadores embora.

PUBLICIDADE

As trocas de treinadores no Brasileirão

O primeiro técnico demitido foi Mano Menezes, que estava no Fluminense. Ele deixou o clube carioca logo depois da primeira rodada. Na terceira rodada, foi a vez do Santos demitir o português Pedro Caixinha, que estava há pouco tempo no clube. Na quarta rodada, Quinteiros foi demitido do Grêmio e Ramón Díaz do Corinthians.

PUBLICIDADE

Após a sexta rodada, foi a vez de Fábio Carille sair do Vasco, enquanto a sétima rodada acabou com a demissão de Pepa no Sport e Fábio Matias no Juventude. Por fim, após a 11ª rodada, António Oliveira foi demitido do Sport, 20 dias depois de ter assumido o comando técnico. Hoje, então, Zubeldía completa a lista após pedir demissão do São Paulo.

As saídas de treinadores do Brasileirão Série A após 12 rodadas:

  • Mano Menezes (Fluminense)
  • Pedro Caixinha (Santos)
  • Gustavo Quinteros (Grêmio)
  • Ramón Díaz (Corinthians)
  • Fábio Carille (Vasco)
  • Pepa (Sport)
  • Fábio Matias (Juventude)
  • António Oliveira (Sport)
  • Luís Zubeldía (São Paulo)

Quando o campeonato retorna

Por conta da Copa do Mundo de Clubes, o Brasileirão Série A faz uma pausa de um mês, com retorno previsto para a semana do dia 12 de julho. Isso porque, quatro clubes brasileiros estão representando o país no torneio: Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense. A final do Mundial será no dia 13 de julho e, se algum time do Brasil estiver lá, terá seu jogo da 13ª rodada adiado.

Nesta pausa, o Flamengo lidera a competição com 24 pontos, com um jogo a menos em relação a maioria dos times. O segundo e o terceiro colocado são Cruzeiro e Bragantino, respectivamente, mas já fizeram 12 partidas. Em quarto aparece o Palmeiras, que soma 22 pontos e 11 jogos. A zona de rebaixamento é formada por Internacional, Fortaleza, Juventude e Sport.

PUBLICIDADE
Better Collective