Bernabei, lateral do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Internacional terá um segundo semestre desafiador. Além da luta para se recuperar na competição nacional, o clube enfrentará dois confrontos decisivos em mata-matas contra a dupla Fla-Flu. O Flamengo será o adversário nas oitavas de final da Libertadores, enquanto o Fluminense enfrentará o Colorado na mesma fase da Copa do Brasil.
Diante dos confrontos que aguardam o Clube do Povo, é muito importante que o técnico Róger Machado possa contar com todo o elenco. Uma das peças mais importantes do esquema tático do treinador é o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que está lesionado, mas já tem um prazo para retornar.
Diretoria quer contar com o jogador na volta da pausa
Bernabei está fora de combate desde o dia 28 de maio, quando lesionou a coxa esquerda na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, contra o Bahia, no Beira-Rio. O problema muscular foi diagnosticado como grau 3, o que geralmente indica uma recuperação de pelo menos um mês.
O Internacional voltou aos treinamentos neste sábado (28) e o argentino não foi a campo. Porém, essa ausência já estava programada, e a volta do jogador está prevista para o primeiro jogo após a pausa para o Mundial de Clubes, contra o Vitória, no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Em entrevista ao portal GZH, o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, disse que a informação mais atualizada sobre o jogador é que ele retornará durante essas duas semanas de treinamentos e estará disponível para o jogo de reabertura da temporada.
Após duas semanas, Internacional volta aos treinamentos
Com chuva em Porto Alegre, o elenco do Internacional retomou os trabalhos no CT Parque Gigante neste sábado. Mesmo sem ainda contar com Bernabei, a comissão técnica já pôde trabalhar com três jogadores que estavam fora antes da pausa: o goleiro Rochet, o zagueiro Victor Gabriel e o atacante Carbonero. Além deles, o recém-contratado Alan Benítez também já está à disposição.
Em contrapartida, o Colorado continua com jogadores no departamento médico. Bruno Gomes, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no início do ano; Vitinho, que fraturou o cotovelo; e Fernando, que sofreu uma lesão no joelho e deve retornar apenas em novembro.

