Home Futebol Bernardo Silva vê Flamengo como top-1 entre os brasileiros no Mundial de Clubes e alerta sobre qualidade

Bernardo Silva vê Flamengo como top-1 entre os brasileiros no Mundial de Clubes e alerta sobre qualidade

Citado por meia do Manchester City, rubro-negro pode sacramentar passaporte às oitavas de final do torneio já nesta semana diante do Chelsea

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Bernardo Silva vê Flamengo como top-1 entre os brasileiros no Mundial de Clubes e alerta sobre qualidade

Jogadores do Flamengo antes de estreia contra o Espérance (Divulgação - Gilvan de Souza - Flamengo)

Bernardo Silva mostrou que está com a ‘lição de casa’ em dia acerca do futebol brasileiro. Às vésperas de estrear com o Manchester City no Mundial de Clubes, o jogador português destrinchou com propriedade o cenário envolvendo os quatro representantes nacionais no torneio da Fifa, pontuando sobre a força e a qualidade de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entendimento do meia, o rubro-negro carioca dá sinais de estar um pouco acima dos principais concorrentes locais, mas qualquer um dos quatro pode chegar longe no pleito pelo sonhado e disputado título da competição que ganhou novo formato, e a partir desta temporada, conta com 32 times participantes.

“Nos últimos anos, o Palmeiras tem sido uma equipe muito competitiva, o Botafogo ganhou a Libertadores ano passado, e, esse ano, o Flamengo esteja um pouco acima. Qualquer um pode sempre brigar com qualquer time, são sempre equipes difíceis de jogar. As equipes brasileiras, os jogadores, são muito fortes tecnicamente. É sempre muito difícil jogar contra as equipes brasileiras”, afirmou Bernardo Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda nos comentários positivos ao futebol brasileiro, o jogador relembrou o duelo que o City fez contra o Fluminense em 2023, pelo Mundial de Clubes, quando o time de Fernando Diniz, apesar da goleada pelo placar de 4 a 0, mostrou personalidade contra os ingleses, cenário que deixou Silva e outros jogadores do City impressionados.

Do quatro representantes nacionais que estão na disputa do Mundial 2025, Flamengo e Botafogo debutaram com vitória, despachando Espérance e Seattle Sounders, enquanto Palmeiras e Fluminense ficaram no empate contra Porto e Borussia Dortmund, respectivamente, adversários estes tidos como mais complicados.

Manchester City em campo

Penúltimo campeão da Champions League, o Manchester City encara o Wydad Casablanca, logo mais às 13h (de Brasília), na Philadelphia, abrindo assim a participação no Grupo G da Copa do Mundo de Clubes. A equipe de Pep Guardiola chega para a competição com status de ‘incógnita’, tendo em vista a temporada frustrante realizada em 2024-25, onde perdeu as disputas pelos principais títulos do calendário.

PUBLICIDADE

A chave dos Citizens ainda é ocupada por Al Ain e Juventus, que medem forças também nesta quarta (18), às 20h (de Brasília), no Buzzard Point. Em um eventual avanço, o City não irá enfrentar oponentes brasileiros nas oitavas, haja vista que o cruzamento se dará contra integrantes do Grupo H, ocupado por Al-Hilal, Pachuca, RB Salzburg e Real Madrid.

PUBLICIDADE

Flamengo volta a jogar quando?

Depois de superar o modesto Espérance Tunis, o Flamengo tem um teste à altura nesta sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), quando encara o Chelsea, na Philadelphia, em choque que vale o topo do Grupo D, bem como a classificação às oitavas de final para o vencedor do confronto. No outro duelo da chave, no mesmo dia, às 19h, o Los Angeles e o Espérance se enfrentam buscando os primeiros pontos na chave.

O último jogo dos comandados de Filipe Luís está programado para a terça-feira (24), frente ao Los Angeles FC, time que entrou de última hora na chave, após a exclusão do Léon, do México, por conta de regulamento. Os norte-americanos debutaram com revés para o Chelsea por 2 a 0, e podem chegar à rodada final sem chances de classificação ao mata-mata.

Better Collective