Bia Haddad encarou Rebecca Sramkova na estreia de Wimbledon (Reprodução/Instagram Bad Homburg Open)
Bia Haddad começou bem sua campanha em Wimbledon 2025 de tênis. Ela bateu a eslovaca Rebecca Sramkova nesta segunda-feira (30) por dois sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4 em 2h03 de jogo. Foi o sétimo embate entre as duas com o quinto triunfo da brasileira. Agora, a brasileira espera a vencedora da partida entre a inglesa Harriet Dart e a hungara Dalma Gálfi na segunda rodada.
“Foi uma vitória importante, uma primeira rodada dura e estou feliz com minha condução. Me sinto mais forte para a próxima rodada. Acho que o meu jogo encaixa bem na grama, gosto de jogar aqui”, disse a top 20 da WTA, à ESPN.
O jogo de Bia Haddad
A partida, no primeiro set, veio sem quebras até o quinto game para a eslovaca abrir 3/2. Depois de um game longo, Bia devolveu o break no oitavo ponto: 4/4. O set foi ao tiebreak, que foi tenso, mas a brasileira levou em 9/7 confirmando o 7/6.
Em termos de estatísticas, foram 16 winners para Bia Haddad contra 18 de Sramkova, em compensação, nos aces, cinco a dois para Bia Haddad. Já nas porcentagens, a paulista teve um aproveitamento de 83% com pontos ganhos no primeiro serviço contra 74% da adversária.
No segundo set, Sramkova conseguiu uma quebra logo de inicio para fazer 2/0, mas Bia Haddad Maia quebrou, logo em seguida e o placar foi para 2/1. Outra quebra, a favor de Bia, veio no quinto game fazendo a tenista pular na frente do placar em 3/2. Aí, foi só manter a vantagem para selar a vitória em 6/4.
Nos números do segundo set, a brasileira continuou abaixo nos winners com 12, enquanto a eslovaca fez 13. Outro detalhe que chamou atenção foi a diminuição no aproveitamento dos pontos com o primeiro serviço: 59% a 56% em favor de Haddad Maia.
Bia Haddad Maia vem de boa campanha em preparação
Vale lembrar que a jogadora de 29 anos vem de boa campanha no WTA 500 de Bad Homburg onde fez quartas de final, antes de embarcar para Wimbledon. Em Londres, ela fez oitavas de final, em 2023, mas na ocasião teve que abandonar a partida contra Elena Rybakina.

