Home Futebol Bracks diz que Fausto Vera não se adaptou ao Atlético-MG e vai em busca de novo volante

Bracks diz que Fausto Vera não se adaptou ao Atlético-MG e vai em busca de novo volante

Volante argentino não se enquadrou no estilo de trabalho de Cuca e deve ‘forçar’ Galo a ir ao mercado em busca de opções

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Bracks diz que Fausto Vera não se adaptou ao Atlético-MG e vai em busca de novo volante

Volante não conseguiu se adaptar ao esquema de Cuca (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG começa a traçar seus planos no mercado da bola para a janela de transferências do meio do ano. E, por conta de uma necessidade detectada pela direção do futebol, terá de trazer um novo volante para o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a Rádio Itatiaia, uma das posições visadas pelo Galo na janela será a parte defensiva do meio-campo. O tipo de atleta ao qual procura para o setor será alguém que possa exercer forte marcação, sendo agressivo e com vigor para seguir adversários com posse de bola. Tal contratação surgiu por conta de uma situação envolvendo um dos atletas do atual elenco atleticano

Falta de adaptação

Em evento nesta quarta-feira (25). na Arena MRV, o CSO do Atlético-MG, Paulo Bracks, afirmou que a necessidade de contratação de um volante se dá porque o principal nome da posição, Fausto Vera, não estaria se adaptando à formatação que Cuca adota para o time, dentro de suas exigências, que não seriam vistas no ex-atleta do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso de Vera, o argentino é, segundo Bracks, um atleta que é mais posicional do que marcador, w que gosta de ter a posse de bola. Algo ao qual não se coloca dentro dos planos do time, e que pode fazer com que o jogador tenha alguma chance de deixar o Galo, com especulações de um potencial interesse do River Plate no volante.

Necessidade avaliada

A necessidade de trazer um novo atleta para a parte defensiva do meio-campo não estava nos planos da diretoria atleticana. Havia a visão de que jogadores como Patrick e Rômulo poderiam exercer a função, mas a avaliação acabou sendo favorável para que um atleta com as características desejadas pelo treinador chegue nesta janela.

Até o momento, o nome que vinha sendo priorizado no clube era o de Fred. O jogador, que hoje atua no Fenerbahçe (Turquia), foi sondado pelo Atlético-MG nos últimos dias, de acordo com a imprensa mineira, mas decidiu recusar a investida do Galo.

PUBLICIDADE
Better Collective