Home Vôlei Seleção feminina de vôlei tem o retorno da Gabi, mas pode perder Júlia Kudiess na sequência da VNL

Seleção feminina de vôlei tem o retorno da Gabi, mas pode perder Júlia Kudiess na sequência da VNL

Comandada por José Roberto Guimarães, o time feminino do Brasil quer manter o bom momento para avançar ao mata-mata, em busca do título inédito

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Seleção feminina de vôlei tem o retorno da Gabi, mas pode perder Júlia Kudiess na sequência da VNL

José Roberto Guimarães em treino da seleção feminina de vôlei (Divulgação/CBV)

A seleção feminina de vôlei segue muito bem na primeira fase da Liga das Nações (VNL). O time comandado por José Roberto Guimarães fechou a segunda semana com uma importante vitória diante da poderosa Turquia, que jogava em casa. O Brasil não tomou conhecimento e venceu a partida por 3 sets a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, a seleção brasileira se prepara para entrar em quadra na última semana da fase classificatória, onde disputa quatro partidas em Chiba, no Japão, entre os dias 10 e 14 de julho. Os adversários serão a Bulgária, França, Polônia e encerra contra as donas da casa. Destes, apenas as polonesas estão na frente da nossa seleção.

Novidades para José Roberto Guimarães

Uma das principais jogadores do Brasil nos últimos anos, a ponteira Gabi Guimarães, que é capitã do time e foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris, esteve ausente nas seis primeiras rodadas por conta de um desgaste físico. Agora, com o descanso da nossa seleção, que só volta a atuar no próximo dia 10, ela vai estar 100% para a reta final da primeira fase e para o mata-mata, caso se classifique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, a central Júlia Kudiess não entrou em quadra no último duelo, contra a Turquia, mesmo estando relacionada para a partida. A atleta sentiu um desconforto no joelho durante o aquecimento e será reavaliada, podendo ser desfalque na sequência da Liga das Nações. Esse desconforto preocupa, já que ela teve uma lesão no ligamento do joelho direito há pouco mais de um ano. Na atual competição, ela vinha sendo a segunda maior bloqueadora, com 33 pontos no fundamento.

Brasil na Liga das Nações Feminina

O time feminino do Brasil se destacou nas duas primeiras semanas da VNL 2025. Em oito jogos, venceu sete e perdeu apenas um. As comandadas por José Roberto Guimarães aparecem na terceira posição, com 20 pontos conquistados, atrás apenas da Polônia e da Itália. Nesta primeira fase, cada equipe realiza 12 jogos, com as oito primeiras avançando às quartas de finais. A nossa seleção ainda busca o título inédito da competição, tendo três vices na sua história.

Agenda da seleção feminina de vôlei na VNL 2025

  • 10 de julho (quinta-feira) – Brasil x Bulgária – 00h30 (de Brasília)
  • 11 de julho (sexta-feira) – Brasil x França – 4h (de Brasília)
  • 12 de julho (sábado) – Brasil x Polônia – 7h30 (de Brasília)
  • 14 de julho (segunda-feira) – Brasil x Japão – 6h45 (de Brasília)
Better Collective