Home Vôlei Brasil x Cuba pela VNL 2025: onde assistir e horário do jogo de vôlei masculino

Brasil x Cuba pela VNL 2025: onde assistir e horário do jogo de vôlei masculino

O Brasil entra em quadra diante de Cuba, buscando a primeira vitória contra este adversário na história da Liga das Nações de vôlei

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Brasil x Cuba pela VNL 2025: onde assistir e horário do jogo de vôlei masculino

Darlan em ação contra Cuba pela VNL de 2024 (Maurício Val/CBV)

Na tarde desta quinta-feira (12), a seleção brasileira de vôlei masculino entra em quadra diante de Cuba, pela segunda rodada da primeira fase da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025. A bola rola às 17h30 (de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A estreia do Brasil acontece hoje (11), diante do Irã, também às 17h30, no mesmo local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta primeira fase, o Brasil irá disputar 12 partidas, em três sedes diferentes. Os primeiros quatro jogos são no Brasil, depois realiza mais quatro nos Estados Unidos e fecha a competição tendo os últimos duelos no Japão. Então, as oito melhores seleções avançam ao mata-mata, onde é disputado quartas de final, semifinal e final.

Onde assistir Brasil x Cuba

Data: 12 de junho (quinta-feira)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Maracanãzinho (Rio de Janeiro)
Onde assistir: SporTV 2 (TV fechada) e VBTV (streaming)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Retrospecto de Brasil x Cuba no vôlei masculino

Por ser uma competição nova, criada em 2018, na VNL as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, com duas vitórias de Cuba, em 2023 e 2024, por 3 x 2 e 3 x 1, respectivamente. Porém, este encontro já aconteceu 19 vezes nos últimos 20 anos, seja no Pan-Americano, Pré-Olímpico, Mundial, Liga Mundial e Copa dos Campeões.

Neste período, o Brasil tem vantagem, com 12 vitórias contra sete dos cubanos. Inclusive, este duelo foi a final do Mundial de 2010, com a nossa seleção vencendo por 3 sets a 0. Neste torneio, os dois times estavam no mesmo grupo na primeira fase, com Cuba vencendo o confronto. Porém, os dois avançaram e se cruzaram novamente na decisão. Na ocasião, o técnico brasileiro era Bernardinho, atual comandante.

Os convocados por Bernardinho

O técnico Bernardinho inscreveu 30 jogadores para disputar a Liga das Nações de vôlei. Desta vez, o treinador não pôde contar com nomes importantes, como Bruninho, Lucão e Thales, que se aposentaram da seleção. Desta lista de 30 nomes, o comandante relaciona 14 jogadores para cada partida. Veja a lista completa:

PUBLICIDADE
  • Levantadores: Cachopa, Rhendrick, Matheus Brasília e Bieler
  • Ponteiros: Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann, Paulo, Lucarelli, Adriano, Léo Lukas e Maicon
  • Opostos: Alan, Chizoba, Darlan, Oppenkoski e Sabino
  • Centrais: Flávio Gualberto, Geovane Kuhnen, Matheus Pinta, Thiery, Judson, Léo Andrade, Guilherme Voss, Pietro e Pedrosa
  • Líberos: Alê Elias, Maique, Douglas Pureza, Filipinho
Better Collective