Home Futebol Brasileirão pode perder oito jogadores para o mercado da Europa; Veiga e e Richard Ríos estão na lista

Brasileirão pode perder oito jogadores para o mercado da Europa; Veiga e e Richard Ríos estão na lista

Janela de transferências internacionais está aberta e destaques da competição deste ano estão na mira de outras equipes do exterior

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Brasileirão pode perder oito jogadores para o mercado da Europa; Veiga e e Richard Ríos estão na lista

Raphael Veiga participa de treino do Palmeiras • Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Brasileirão está paralisado neste momento para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, torneio no qual estão classificados para as oitavas de final Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense. No entanto, alguns dos destaques do torneio podem deixar seus clubes antes do retorno marcado para o fim de semana do dia 12 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao menos sete jogadores que iniciaram a disputa da competição deste ano estão sendo especulados em outras equipes do exterior e podem se transferir na janela de transferências que está aberta em alguns dos países mais compradores de atletas brasileiros como a Inglaterra e será aberto em outros como Itália, Espanha e Alemanha a partir da próxima terça-feira (1º de julho).

Do Palmeiras, atual quarto colocado no Brasileirão, os meio-campistas Raphael Veiga e Richard Ríos são os mais cotados para uma eventual transferência. O camisa 23 teria pedido para deixar o Verdão, segundo revelou o jornalista Jorge Nicola, enquanto o colombiano é alvo de grandes times da Europa e também pode ser negociado com boas ofertas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O líder Flamengo, por sua vez, também vê alguns atletas de seu elenco se despedirem após a disputa do Mundial de Clubes. O meia Gerson receberá proposta do Zenit, enquanto o lateral-direito Wesley está na mira de equipes do futebol inglês como o Brighton, e, por fim, o goleiro argentino Rossi, que tem se destacado na competição, estaria na lista de reforços da Udinese.

Corinthians e São Paulo também podem perder destaques

No São Paulo, o meio-campista Pablo Maia, mais uma vez é um dos nomes que chama muito a atenção de clubes da Europa e as chances são boas de uma negociação, enquanto o zagueiro Ruan Tressoldi está de malas prontas para deixar o Tricolor e retornar para o Sassuolo-ITA, clube que é dono de seus direitos econômicos – estava emprestado ao SPFC.

Outro grande destaque do Brasileirão 2025 que está na mira do futebol europeu é o centroavante Yuri Alberto. O atacante do Corinthians, que foi artilheiro da edição da competição do ano passado, desperta interesse de equipes da Inglaterra e mais recentemente surgiu a informação na Espanha de que o Atlético de Madrid também quer o camisa 9.

PUBLICIDADE

Equipes do Brasileirão podem contratar a partir de 10 de julho

Os times brasileiros que buscam reforços poderão inscrever novos atletas a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências para o país. O período de contratações termina no dia 2 de setembro. Ou seja, haverá um período de quase dois meses para os clubes do Brasileirão concluírem suas eventuais contratações.

PUBLICIDADE
Better Collective