Home Futebol Bruno Henrique deixa pista do trio de ataque do Flamengo contra o Bayern: “A gente se conecta muito bem”

Bruno Henrique deixa pista do trio de ataque do Flamengo contra o Bayern: “A gente se conecta muito bem”

Atacante é cotado para formar o setor ofensivo rubro-negro ao lado de Plata e Luiz Araújo; Pedro e Arrascaeta devem começar no banco

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Bruno Henrique deixa pista do trio de ataque do Flamengo contra o Bayern: “A gente se conecta muito bem”

Bruno Henrique comemora gol pelo Flamengo. (Foto Arena LTDA / Alamy Stock Photo).

O técnico Filipe Luís ainda não revelou qual será a escalação do Flamengo para o jogo decisivo contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, mas o atacante Bruno Henrique deu uma pista em entrevista recente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o camisa 27 rubro-negro, indica que devido ao Bayern gostar de jogar com o setor defensivo bem adiantado, Filipe Luís deve optar por jogadores mais fortes e rápidos. Assim, Bruno Henrique, Luiz Araújo e o equatoriano Gonzalo Plata são os grandes candidatos a formarem o trio de ataque da equipe carioca no confronto eliminatório.

“Vejo que a gente se conecta muito bem ali na frente. Hoje, nenhum zagueiro quer correr atrás de atacante rápido. É difícil quando tem que correr 30, 40 metros para trás. Acho que quando o Filipe pensa em jogadores rápidos na frente é por esse ponto. Ele vê a linha defensiva e a dificuldade que tem em correr para trás. Aí ele acaba optando por jogadores rápidos na frente, que sabem atacar o espaço e também sabem jogar no pé”, afirmou Bruno Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arrascaeta pode ficar fora do time titular?

Principal destaque ofensivo do time do Flamengo nesta temporada, com 13 gols marcados e ainda outros seis passes para os companheiros balançarem as redes adversárias, o meia uruguaio Arrascaeta deve começar no banco de reservas na partida contra o Bayern de Munique. A justificativa é a necessidade de ter atletas mais físicos e com alta intensidade desde o início da partida.

Desta forma, o camisa 10 seria utilizado no decorrer da partida, quando o time alemão já começar a sentir o desgaste do forte calor previsto para este domingo em Miami, local do duelo das oitavas de final do Mundial de Clubes. O centroavante Pedro também é avaliado como opção no banco de reservas pelo mesmo motivo.

Provável escalação do Flamengo contra o Bayern de Munique

Se o Flamengo seguir o mesmo princípio utilizado na vitória diante do Chelsea, a provável escalação do time terá: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Gerson; Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique. Filipe Luís aponta Bayern como um dos times que fazem parte do grupo de melhores times do futebol mundial, mas acredita nas chances do Rubro-Negro no confronto eliminatório.

PUBLICIDADE

“O Bayern faz parte dessa elite do futebol. É um colosso, um gigante europeu, um time absolutamente dominante nos seus jogos, no seu campeonato nacional, com jogadores extraordinários e com um treinador excelente, que também nos dá muitas ideias para a gente copiar e trazer para o nosso modelo”, iniciou o treinador Filipe Luís..

PUBLICIDADE

“Só que em um jogo tudo pode acontecer. Nossa forma de preparar o modelo de jogo, treinar, estudar os adversários, passar para os jogadores é sempre a mesma. O DNA do Flamengo pede você tentar tirar a bola do pé do adversário, tentar pressionar, propor jogo e ser o mais vertical possível”, completou o treinador brasileiro, que comanda a equipe carioca desde outubro do ano passado.

Better Collective