
Mano Menezes e Igor Serrote, em jogo do Grêmio na Arena (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
De olho na sequência da temporada, o Grêmio busca opções no mercado da bola visando melhorar o seu desempenho e resultados. Isso porque, o time não faz um grande ano, tendo perdido o campeonato estadual, sendo eliminado de forma precoce na Copa do Brasil e ocupando a parte de baixo da tabela no Brasileirão.
Agora, o Tricolo gaúcho retornou aos treinamentos após férias por conta da parada dos campeonatos para a Copa do Mundo de Clubes. Então, em participação no programa “Os Donos da Bola RS”, exibido pela Band, o repórter Bruno Soares trouxe bastidores sobre este retorno gremista e como a comissão técnica deve melhorar o time.
Grêmio deve buscar reforços
Bruno Soares disse que o treinador Mano Menezes e o coordenador técnico, Luiz Felipe Scolari, estão alinhados no discurso de como o Grêmio pode evoluir neste segundo semestre. “Mano e Felipão já foram na direção e disseram que o Grêmio vai melhorar, mas vai melhorar até um limite, que não vai ser algo muito significativo”, iniciou, dizendo que a dupla gremista vai precisar de reforços. “O Grêmio só vai evoluir, de fato, com a chegada de novos jogadores”, disse.
Na sequência, o comunicador informou que a diretoria do Tricolor gaúcho vai buscar um zagueiro, um primeiro volante e um meia-atacante, que pode jogar como ponta. Além disso, existe a possibilidade de trazer um centroavante e um lateral, de acordo com as oportunidades de mercado. Vale destacar que o volante Alex Santana já foi contratado.
Bruno Soares cita ponto fraco do time
Ao fazer uma avaliação sobre o atual momento gremista, Bruno Soares elogia a evolução defensiva do time após a chegada de Mano Menezes, na qual era uma prioridade do treinador. Agora, falando sobre o futuro, ele acredita que o time precisa evoluir na questão do ataque, principalmente as tomadas de decisões.
“O ataque do Grêmio chama atenção. Toca quando tem que chutar, chuta quando tem que tocar… São decisões equivocadas na maioria das vezes. Como diminuir o impacto disso? Treinando e tendo um meio-campo forte. Um meio-campo forte você tira o protagonismo do ataque. O Grêmio é um time previsível, joga a bola nos pontas e espera que eles resolvam de forma individual”, opinou o comunicador.
Próximo jogo do Grêmio
O Imortal volta a campo no dia 8 de julho, às 19h30, diante do São José, pela Recopa Gaúcho. Já pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Cruzeiro no dia 13 de julho, às 20h30, fora de casa. Atualmente, o time comandado por Mano Menezes ocupa a 11ª posição do torneio nacional, com 16 pontos conquistados em 12 jogos.