Home Mídia Esportiva e bastidores Bruno Soares explica situação de Arezo no Grêmio após entrevista polêmica: “Quer recuperar o dinheiro investido”

Bruno Soares explica situação de Arezo no Grêmio após entrevista polêmica: “Quer recuperar o dinheiro investido”

Na reserva da equipe de Mano Menezes, o centroavante uruguaio revelou a vontade de deixar o Tricolor Gaúcho para defender o Peñarol

Por Marco Maciel em 20/06/2025 10:34 - Atualizado há 6 meses

Arezo, centroavante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

As declarações de Matías Arezo continuam repercutindo em Porto Alegre. Em entrevista para a imprensa uruguaia, o atacante do Grêmio voltou a se manifestar sobre o desejo de deixar o Tricolor Gaúcho para jogar no Peñarol. Na reserva de Braithwaite no time treinado por Mano Menezes, o centroavante admitiu a necessidade de uma maior sequência de jogos, visando uma convocação para a seleção do Uruguai.

Além de declarar seu amor ao Peñarol, Arezo relatou conversar com frequência com o presidente do tradicional time de Montevidéu. “Ele já sabe o que precisa fazer para me contratar. Sempre fui muito direto com ele”, revelou, durante participação na Rádio El Espectador na última quarta-feira (18).

Bruno Soares citou Pavón e Nathan Pescador como exemplos de contratações ruins

Na edição de ontem (19) dos “Donos da Bola RS” na afiliada gaúcha da Band, o comentarista gremista Bruno Soares reforçou que Arezo vem sendo diferente de outros atletas que têm contrato longo e rechaçam propostas de outros clubes. Diante da vontade do atacante uruguaio de sair do Grêmio, o jornalista ressaltou a necessidade do clube de recuperar o investimento.

“Precisa de uma proposta com valores que o Grêmio se agrade e esse é o grande X da questão. O Grêmio pagou R$ 20 milhões por esse jogador ao Granada lá da Espanha, que ainda tem um bom percentual dele e o Grêmio quer recuperar esse valor investido”, pontuou Bruno Soares.

Eliminado da Copa do Brasil pelo CSA, o Imortal teve o modelo de negociações contestado pelo repórter, que se queixou das contratações não apenas de Arezo, como também dos contestados Pavón e Nathan Pescador. “Não vai existir um clube para pagar o que o Grêmio pagou pelo Pavón, assim como não vai existir um clube para pagar o que o Grêmio pagou pelo Arezo, assim como não vai existir um clube que pague o salário que o Grêmio paga pro Nathan Pescador e assim por diante”, reclamou.

Pedro Espinoza exige saída de Arezo do Grêmio

Outro representante gremista nos “Donos da Bola RS”, Pedro Espinosa entendeu o lado de Arezo de querer mais espaço, algo que não conseguiu com os três técnicos que trabalhou na capital gaúcha: Renato Gaúcho, Gustavo Quinteros e atualmente Mano Menezes. Portanto, afirmou que o melhor para as duas partes será a saída do centroavante uruguaio. “Eu quero o melhor pro Grêmio e o melhor pro Grêmio é esse cara ir embora”, frisou o comentarista.

Arezo desembarcou em Porto Alegre em julho de 2024. Contudo, o atacante nunca conseguiu se firmar como titular. Com a camisa tricolor, realizou 35 jogos e balançou as redes adversárias em seis oportunidades. O Grêmio recentemente recusou uma proposta de empréstimo do São Paulo.

Exit mobile version