Home Futebol Casagrande elege Yildiz, da Juventus, como melhor jogador do Mundial de Clubes; Luxemburgo escolhe Vitinha, do PSG

Casagrande elege Yildiz, da Juventus, como melhor jogador do Mundial de Clubes; Luxemburgo escolhe Vitinha, do PSG

Além de Casão e do técnico, outros comentaristas opinaram sobre os craques da Copa do Mundo de Clubes da Fifa nas duas primeiras rodadas

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Casagrande elege Yildiz, da Juventus, como melhor jogador do Mundial de Clubes; Luxemburgo escolhe Vitinha, do PSG

Troféu da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Divulgação/X @FIFACWC)

O Mundial de Clubes da Fifa está prestes a ter a sua fase de grupos concluída. No programa “Galvão e Amigos” de ontem (23) na Band, Galvão Bueno desafiou seus colegas de bancada a elegerem o melhor jogador da Copa do Mundo de Clubes nas duas rodadas iniciais. Casagrande e Vanderlei Luxemburgo tiveram opiniões diferentes, após refletirem por alguns segundos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-centroavante, o destaque principal da competição até agora é o jovem Kenan Yildiz, da Juventus. O camisa 10 turco se profissionalizou na equipe de Turim em 2023 e, aos 20 anos, já marcou três gols no torneio nos Estados Unidos. “Eu acho que o garoto da Juventus, Yildiz”, disse Casão, enquanto Paulo Roberto Falcão concordava com o colega. “Voto contigo, gosto muito dele. Muito bom jogador”, observou o ex-volante.

Já Vanderlei Luxemburgo optou pelo meio-campista Vitinha, do Paris Saint-Germain. Na visão do consagrado treinador, o português comete poucos erros nos jogos e é diferenciado. “Me encanta vendo ele jogar bola. A bola sai redonda com ele, não erra passe”, avaliou Luxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Naves foi na contramão de Casagrande e Luxemburgo

Ao responder o questionamento de Galvão Bueno, Mauro Naves preferiu exaltar os jogadores de times brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa. O ex-repórter concedeu um destaque especial para Igor Jesus e Jhon Arias. Sobre o centroavante do Botafogo, que está de saída para o Nottingham Forest, considerou o artilheiro importante na questão tática.

Mauro Naves também aprovou o desempenho do atacante colombiano do Fluminense, apesar de enxergar o time de Renato Gaúcho com uma performance um pouco abaixo na Copa do Mundo de Clubes. “Apesar do Fluminense não ter jogado muito bem, o Arias tem jogado bem”, avaliou o jornalista, apostando que o craque do Mundial será um atleta muito jovem.

Mundial de Clubes terá Palmeiras x Botafogo

Os jogos de ontem (23) definiram um confronto brasileiro nas oitavas de final. Palmeiras x Botafogo medirão forças no próximo sábado (28) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 13h (horário de Brasília). O Fogão confirmou a classificação mesmo após perder para o Atlético de Madrid por 1 a 0, enquanto o Verdão arrancou o empate em 2 a 2 no final contra o Inter Miami, terminando na liderança de sua chave.

PUBLICIDADE

Já com o primeiro lugar do Grupo D garantido, o Flamengo deverá poupar alguns titulares contra o Los Angeles FC hoje (24), às 22h (horário de Brasília). A definição do adversário nas oitavas sairá às 16h, podendo ser Benfica, Boca Juniors ou Bayern de Munique. Já o Fluminense decidirá a sua classificação amanhã (25), diante do Mamelodi Sundowns, às 16h. Um empate é suficiente para o Tricolor avançar.

PUBLICIDADE
Better Collective