Home Futebol Casagrande vê torcedor iludido e não descarta rebaixamento do Vasco no Brasileirão: “Muito previsível”

Casagrande vê torcedor iludido e não descarta rebaixamento do Vasco no Brasileirão: “Muito previsível”

Comentarista do UOL destaca ‘banho’ tático e liga sinal de alerta para a sequência da Série A

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande vê torcedor iludido e não descarta rebaixamento do Vasco no Brasileirão: “Muito previsível”

Casagrande, em discurso no programa Galvão e Amigos (Reprodução/Band)

Walter Casagrande está encantado com o futebol apresentado pelo Red Bull Bragantino, que agora é o líder momentâneo do Brasileirão com 23 pontos, entrando na briga pelo título com Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Por outro lado, Casão enxerga um Vasco com um elenco limitado e um treinador com os mesmos ‘vícios’ de outros trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado, o Massa Bruta não teve grande trabalho para vencer o time carioca por 2 a 0, em São Januário, pela 11ª rodada. Com menos de dois minutos, a equipe comandada por Fernando Seabra já derrotava o rival carioca.

“O Bragantino tomou conta da partida com toques rápidos, movimentação e, principalmente, variações de jogadas, exatamente o que o Vasco não tem. E, quando precisou segurar o jogo e mostrar experiência tática, dominou de outra maneira. O time paulista resolveu a partida no primeiro tempo e assumiu a liderança do campeonato, se intrometendo entre os ditos favoritos’, exaltou Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador, inclusive, aproveitou para destacar o trabalho de Seabra, que na sua visão foi injustamente demitido do Cruzeiro. “É um ótimo treinador e faz seus times jogarem um futebol intenso e envolvente.” Não é por acaso que o Bragantino está lá em cima na tabela desde o começo do campeonato”, analisou.

Casagrande faz críticas a Diniz

Se, por um lado, Casagrande tem gostado de Seabra, o início de Fernando Diniz no Vasco não tem agradado o comentarista. Em sua avaliação, o comandante cruz-maltino apresenta o mesmo estilo de jogo e vícios que o incomodam.

“Fernando Diniz continua o mesmo, com uma insistência em toques laterais e para trás, além de ter um modo de jogar super previsível…”, declarou.

PUBLICIDADE

Vasco perto do Z-4

Com o revés para o Bragantino, o Vasco segue na 15ª posição com 10 pontos, mas pode ainda cair algumas posições dependendo dos demais resultados da rodada. No dia 12, o Gigante da Colina visita o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

PUBLICIDADE

“Está apresentando o mesmo comportamento que o Santos, ou seja, ilude seu torcedor ao afirmar que tem um elenco digno da parte de cima da tabela.” O Vasco precisa se preocupar em ficar longe do Z4 para não correr riscos. Enfim, Vasco e Bragantino disputam objetivos totalmente diferentes no Campeonato Brasileiro”, alertou Casagrande.

Better Collective