Home Mídia Esportiva e bastidores César Cidade Dias define Riquelme, do Grêmio, como a maior esperança do futebol brasileiro: “Tem algo diferente”

César Cidade Dias define Riquelme, do Grêmio, como a maior esperança do futebol brasileiro: “Tem algo diferente”

Para o comentarista tricolor, o jovem meio-campista representa uma chance do Brasil voltar a revelar talentos considerados naturais

Por Marco Maciel em 27/06/2025 15:50 - Atualizado há 6 meses

Riquelme festeja gol do Grêmio contra Sportivo Luqueño (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

César Cidade Dias, o CCD, demonstrou estar encantado por Riquelme. A revelação do Grêmio apareceu para os torcedores ao marcar o gol da vitória sobre o Sportivo Luqueño pela Copa Sul-Americana no mês passado. O meia de 18 anos também vem se destacando no time gremista que disputa o Brasileirão Sub-20.

Em sua coluna no portal GZH, o comentarista identificado com o Grêmio afirmou que Riquelme é a maior chance do futebol brasileiro voltar a produzir talentos naturais. Para CCD, a forma como o país vem formando jogadores está muito mais focada no aspecto tático.

“A velha máxima de que os jogadores formados aqui não tinham ‘cultura tática’ dominou esse conceito, e desqualificou a força da habilidade natural e o poder de improviso que só os atletas brasileiros conseguiam produzir”, analisou César Cidade Dias em seu texto opinativo.

Para CCD, Riquelme apresenta características do futebol raiz

Para o jornalista, Riquelme representa a possibilidade do Brasil voltar a ter o protagonismo no futebol mundial. Na sua visão, a joia tricolor tem as características de um futebol mais raiz, de origem na várzea através de seus campos de chão batido e moldado pelas ruas.

“Riquelme, o novo talento do Grêmio, é fruto desse ambiente e começa a mostrar que tem algo diferente nos seus pés. Deixem que ele trabalhe em paz, e que fique livre para que os seus instintos decidam os seus caminhos dentro do campo”, sugeriu CCD.

Deste modo, o jornalista enxerga Riquelme trilhando um caminho similar a de craques como Pelé, Ronaldo e Zico. Para César Cidade Dias, o trio venceu no esporte por desenvolver o já citado talento natural, descompromissado de tática. “Só desta maneira poderemos voltar a usar a assinatura do país do futebol”, alertou.

O retrospecto de Riquelme no Grêmio

Riquelme soma quatro jogos como profissional no Grêmio. Sua estreia ocorreu na derrota por 2 a 0 para o The Strongest no ano passado, pela Libertadores. O meia só voltaria a ser utilizado na temporada atual sob o comando de Mano Menezes.

Depois de ser decisivo contra o Sportivo Luqueño, o atleta também participou da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude e do empate em 1 a 1 com o Corinthians no início de junho, ambos pelo Brasileirão Série A. Com a pausa para o Mundial de Clubes, Riquelme vem reforçando o time sub-20 que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria, sendo decisivo no Gre-Nal vencido pelo Imortal por 2 a 1 na última quarta-feira (25).

Exit mobile version