
Arrascaeta em ação durante jogo da Série A (Adriano Fontes - Divulgação)
Clube londrino ‘trocou’ rubro-negro por outra equipe que não está na competição e teve que apagar post minutos depois após forte repercussão
Faltando pouco tempo para estrear na Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea cometeu uma gafe com o Flamengo nesta terça-feira (10), ao divulgar um material nas redes sociais, com informações sobre os duelos da primeira fase na competição organizada pela Fifa. Segundo adversário dos londrinos no torneio, o time carioca foi trocado pelo América-MEX, clube que não está entre os 32 participantes.
Na arte preparada para o Mundial, o Chelsea detalhou as datas dos confrontos e publicou os escudos das equipes concorrentes, mas cometeu o equívoco de colocar o time mexicano como o seu adversário no jogo marcado para o dia 20 de junho, na Philadelphia, ao invés de mencionar o Flamengo. Além dos rubro-negros, os londrinos vão medir forças contra o Los Angeles FC e o Espérance.
Torcedores do Flamengo na bronca
Após o post do Chelsea viralizar nas redes sociais, diversos rubro-negros foram até à publicação para alfinetar os Blues pelo equívoco, enquanto os rivais do time carioca aproveitaram para ‘tirar uma casquinha’ acerca da gafe. Teve torcedor do Flamengo pedindo respeito, e afirmando que o clube é maior do que o time londrino.
Diante do erro, o material foi apagado do perfil oficial no Instagram, mas ainda foi mantido no “X”. E foi justamente nesta rede que o Fla respondeu a publicação com tom irônico, enviando um “Hola que tal?” (Oi, tudo bem? na tradução direta) ao clube londrino. Na sequência, o time brasileiro ainda deu mais uma leve ‘cutucada’ no Chelsea, com outra mensagem, desta feita em inglês: “I think you guys forgot someone” (Acho que vocês esqueceram de alguém).

Ficou no quase
Citado pelo Chelsea, o América do México até esteve próximo de figurar como um dos 32 participantes da Copa do Mundo de Clubes. Depois da exclusão do León por questões de regulamento, a equipe comandada por André Jardine chegou a disputa uma espécie de playoffs contra o Los Angeles FC, para a definição do substituto no grupo do Flamengo, mas acabou sendo derrotado.
Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Los Angeles, que teve a vantagem de jogar em casa, conseguiu anotar o tento vitorioso com Bouanga aos 115 minutos no agregado, após assistência do experiente Olivier Giroud, ex-atacante da seleção francesa. O time norte-americano será o último adversário do Fla na fase de grupos, em duelo marcado para o dia 24 de junho.