Chile x Argentina: onde assistir as Eliminatórias, prováveis escalações e desfalques
Para ainda manterem suas chances de irem à repescagem das Eliminatórias, chilenos encaram já classificada Argentina nesta quinta-feira (5)
Messi volta à seleção argentina nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Facebook Oficial AFA)
A 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo começam nesta quinta-feira, com uma das partidas sendo entre Chile x Argentina, às 22h. O Torcedores.com, através deste guia, terá tudo sobre este jogo e onde assisti-lo
O SporTV mostrará tudo sobre esta partida e também 100% das emoções das partidas das vagas para a Copa do Mundo do próximo ano, na América do Norte.
Lados opostos
Na lanterna das Eliminatórias, com dez pontos, o Chile conseguiu um precioso empate com o Equador que fez a Roja ainda manter possibilidades de ir à repescagem, estando cinco pontos atrás da Venezuela, time que ocupa esta posição. Mas não precisará apenas vencer a Argentina, mas também torcer para que a rodada lhe seja totalmente favorável;.
Ricardo Gareca não poderá contar com Paulo Díaz e Cabral, ambos com problemas de ordem físicas. Mas a necessidade de vencer os argentinos faz com que o treinador tenha que chamar seu time mais experiente para o confronto desta quinta-feira. Assim, atletas como Alexis Sánchez, Vidal e Pavez tomarão parte do time nesta partida.
A classificação da Argentina para a Copa do Mundo de 2026 foi conseguida em grande estilo pela Albiceleste, com uma impiedosa vitória de 4 a 1 sobre o Brasil. Com a vaga garantida, o objetivo é tentar terminar as Eliminatórias na liderança e ganhar ainda mais força pensando na disputa da competição na próxima temporada.
O retorno de Messi, que ficou ausente das últimas partidas, será a grande novidade que Lionel Scaloni terá para a partida desta quinta-feira. E, mesmo com a vaga em mãos, o treinador não deverá considerar tirar os principais atletas da equipe titular, mantendo a mesma formação que vem usando na temporada.
Confira as prováveis escalações de Chile x Argentina
Chile
Cortés; Nico Fernández, Maripán, Sierralta e Suazo; Pavez, Nuñez e Echverría; Ureña, Osorio e Alexis Sánchez
Técnico: Ricardo Gareca
Argentina
Dibu Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; Enzo Fernández, Paredes, De Paul e Almada; Álvarez e Messi
Técnico: Lionel Scaloni

