Home Mídia Esportiva e bastidores Cicinho critica diretoria do São Paulo e chama Zubeldía de ‘pipoqueiro’: “Disse que seria campeão da Libertadores”

Cicinho critica diretoria do São Paulo e chama Zubeldía de ‘pipoqueiro’: “Disse que seria campeão da Libertadores”

Treinador argentino toma decisão depois de sequência ruim do Tricolor; comentarista cita caso de Vojvoda no Fortaleza

Por Paulo Foles em 16/06/2025 19:12 - Atualizado há 6 meses

Zubeldía deve mudar o SPFC na Copa do Brasil - Divulgação

Luis Zubeldía não suportou a pressão no São Paulo e pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (16). Durante o programa “Jogo Aberto”, Cicinho não poupou palavras para criticar o argentino, que ficou mais de um ano no comando do Tricolor Paulista e não conseguiu conquistar taças neste período.

“O Fortaleza tem uma diretoria que tem convicção e um treinador que tem culhão. No São Paulo é uma diretoria que parece que não tem convicção e um treinador que é pipoqueiro. Se pediu para sair, pipocou. Quer ser treinador e ter ‘mamão com açúcar’? Ele falou que ia ser campeão da Libertadores”, disparou Cicinho, que cogitou o Boca Juniors como possível destino para o treinador argentino.

O SPFC vem de sequência ruim no Brasileirão Série A e está perto da zona de rebaixamento neste momento, com apenas 12 pontos. Antes da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o time do MorumBIS foi dominado em casa pelo Vasco da Gama de Fernando Diniz, perdeu por 3 a 1 e ampliou a crise na temporada.

Quem será o novo técnico do São Paulo?

Sem Zubeldía, a diretoria se movimenta em busca de um novo nome para a sequência do ano e já tem um alvo prioritário: trata-se de Hernán Crespo, que trabalhou no clube paulista em 2021 e tem negociação adiantada para retornar. Ele está livre no mercado da bola, mas o grande problema é que o SPFC ainda tem dívida com o argentino.

Com futuro incerto no Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda poderia ser uma opção, como foi em outros momentos ao longo dos últimos anos. No entanto, de acordo com o site ge, o Tricolor não pensa em buscá-lo atualmente e Crespo é o único foco.

Agenda do SPFC

O São Paulo tem três competições para disputar em 2025: Brasileirão, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. No torneio continental, o adversário nas oitavas de final será o Atlético Nacional, enquanto no nacional o desafiante é o Athletico Paranaense.

Após o Mundial, o time das três cores terá uma sequência difícil dentro do Campeonato Brasileiro: Flamengo (fora), Red Bull Bragantino (fora) e Corinthians (em casa). O objetivo é definir logo o novo comandante para a preparação se iniciar ainda neste mês.

Exit mobile version