Contratações e troca de técnicos; os motivos que explicam o Internacional não ter avançado no Brasileirão Feminino
Gurias Coloradas não fizeram uma boa campanha e ficam de fora das quartas de final do campeonato brasileiro feminino
Veja quais podem ter sido os motivos da não classificação do Inter no Brasileirão Feminino (Reprodução/Internacional)
O Internacional fez uma campanha ruim no Brasileirão Feminino 2025. Sendo tida como uma das favoritas ao título da competição, a expectativa era de que o clube brigasse na parte de cima da tabela. Porém, não foi bem e chegou até mesmo a brigar contra a zona de rebaixamento.
As Gurias Coloradas começaram a competição sobre o comando de Jorge Barcellos, treinador que estava na equipe gaúcha desde 2024. Porém, o Internacional teve um começo de temporada ruim, tendo duas derrotas seguidas, uma em casa para o Bahia e depois para o Bragantino jogando fora de casa.
Então, sem apresentar um bom futebol e com um elenco considerado jovem, o Inter ficou sem vencer até a 6ª rodada, onde chegou a entrar na zona de rebaixamento. Porém, a partir do confronto contra o Grêmio, ainda com um treinador interino, o clube voltou a pontuar e encaixou uma boa sequência de resultados com a chegada de Mauricio Salgado.
Chegada de Mauricio Salgado
Assim, na 8ª rodada, o Internacional venceu a sua primeira partida sobre o Real Brasília por 1×0 jogando em casa. Então, as Gurias Coloradas engataram uma sequência de bons resultados, chegando a ficar cinco jogos sem perder e entrando na briga por uma vaga na próxima fase.
Porém, na 12ª rodada, acabou perdendo para o Flamengo, o que deixou em uma situação complicada. Assim, mesmo vencendo o América-MG na rodada seguinte, sofreu uma dura goleada para o Corinthians na penúltima rodada, o que tirou qualquer chance de classificação. Além disso, perdeu mais uma partida na última rodada, dessa vez para o São Paulo fora de casa por 1×0.
Motivos da não classificação do Internacional
O Internacional terminou o Brasileirão Feminino apenas na 12ª posição com 14 pontos em 15 jogos, tendo apenas três vitórias, cinco empates e sete derrotas. Então, pela primeira vez desde que chegou à elite do futebol feminino brasileiro, as Gurias Coloradas não conseguiram chegar às quartas de final.
Mas, a torcida ficou se perguntando por qual motivo as Gurias Coloradas não conseguiram se classificar. Porém, o que pode explicar seria a soma de alguns fatores, como novas contratações, ainda sem entrosamento e uma troca de treinador no meio da competição. Entretanto, o que se espera é que o clube faça uma boa campanha no campeonato gaúcho e volte mais forte para a próxima temporada.

