
Internacional têm uma de suas piores campanhas na história do Brasileirão Feminino (Reprodução/Lara Vantzen/Internacional)
O Internacional enfrentou a equipe do São Paulo na última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Mesmo sem chances de classificação, as Gurias Coloradas foram a campo com força máxima, mas acabaram perdendo por 1×0.
A partida começou com um domínio das donas da casa, que foram para cima e criando algumas oportunidades. Mas, o Internacional conseguiu controlar a situação e chegou a ter um certo domínio. Entretanto, o São Paulo voltou a se impor na partida e aos poucos foi criando algumas chances de marcar.
Então, aos 41 minutos, Aline recebeu no meio da defesa, invadiu a área e bateu na saída da goleira Mari Ribeiro, colocando as Soberanas na frente. Assim, o Inter não teve tempo de reagir e a primeira etapa terminou com 1×0 para as donas da casa.
No segundo tempo o Internacional tentou se impor no jogo, mas não levava muito perigo a meta da goleira Carlinha. Assim, sem as Gurias Coloradas conseguirem marcar, o São Paulo segurou o 1×0 e conquistaram mais três pontos no Brasileirão Feminino.
Campanhas das equipes no Brasileirão Feminino
O São Paulo termina a 1ª fase da competição na 3ª posição, tendo conquistado 33 pontos, tendo 10 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Além disso, as Soberanas tem a melhor defesa da competição, tendo apenas 10 gols sofridos.
Já o Internacional fez a sua pior campanha na 1ª fase do Brasileirão Feminino desde que a competição é disputada no atual formato. As Gurias coloradas ficaram na 12ª posição com apenas 14 pontos conquistados, tendo cinco empates, sete derrotas e apenas três vitórias. Vale destacar que a equipe gaúcha ficou a apenas sete pontos do 3B da Amazônia, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Próximos jogos de Internacional e São Paulo
As Gurias Coloradas ainda não tem nenhum jogo marcado nos próximos meses. Mas, ainda vai ter nesta temporada a disputa do Campeonato Gaúcho. Por outro lado, o São Paulo vai encarar a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Além disso, tem o clássico contra o Corinthians no próximo domingo (22), pelo Paulistão Feminino.