Home Basquete Cooper Flagg fica acima de Luka Doncic, do Los Angeles Lakers, em avaliação de ex-treinador dos Mavericks

Cooper Flagg fica acima de Luka Doncic, do Los Angeles Lakers, em avaliação de ex-treinador dos Mavericks

Jovem de 18 anos é escolhido na pick 1 e gera euforia; armador esloveno terá seu primeiro ano completo como atleta dos Lakers

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Cooper Flagg fica acima de Luka Doncic, do Los Angeles Lakers, em avaliação de ex-treinador dos Mavericks

Cooper Flagg x Luka Doncic. Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers e Duke

Selecionado na primeira escolha do Draft de 2025 pelo Dallas Mavericks, Cooper Flagg chega na NBA com grandes expectativas. A imprensa norte-americana criou um debate polêmico e questionou quem é melhor entre o garoto de 18 anos e Luka Doncic, que hoje atua ao lado de LeBron James no Los Angeles Lakers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem respondeu essa pergunta foi Avery Johnson, ex-treinador dos Mavericks. Ele escolheu Flagg e argumentou que Dallas vai ser um dos melhores times da liga dos dois lados da quadra no futuro, quando todos os jogadores estiverem saudáveis, principalmente Anthony Davis e Kyrie Irving.

Em comentários na “CBS Sports”, Johnson focou no impacto que os Mavs terão com a presença do jovem. Sendo assim, ele ficaria com o ex-jogador de Duke se tivesse que escolher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luka Doncic fez parte da troca mais polêmica da história

Um dos melhores jogadores do mundo, Doncic levou Dallas para as finais da NBA no ano passado e era o grande nome da franquia. De repente, em meados de fevereiro de 2025, o dirigente Nico Harrison chocou a NBA ao trocar o jovem esloveno por Anthony Davis, em negociação com os Lakers.

Harrison passou a ser extremamente criticado e recebeu protestos pesados dos torcedores dos Mavs. Enquanto isso, o talentoso Luka se juntou a LeBron na equipe de LA, mas acabou sendo eliminado no primeira round dos playoffs de 2024/25, em duelo com o Minnesota Timberwolves de Anthony Edwards.

Dallas foi “abençoado” e draftou Cooper Flagg

Tudo parecia perdido para a franquia do Texas. Sem Doncic, a impressão que ficou é que o time teria que percorrer um novo processo para se tornar competitivo pelo título, pois Davis, Irving e Thompson são jogadores que sofrem com a parte física frequentemente e já não estão no auge de suas carreiras.

PUBLICIDADE

No entanto, mesmo tendo apenas 1,8% de chances, Dallas ficou com a primeira pick do Draft no sorteio. Neste cenário, o fenômeno Cooper Flagg chega no elenco para dividir quadra com atletas consagrados e campeões da NBA, o que renova as esperanças de taça para os próximos anos.

PUBLICIDADE
Better Collective