Home Futebol Adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, Al-Ahly perde Emam Ashour por lesão

Adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, Al-Ahly perde Emam Ashour por lesão

Lesão obriga o time egípcio a fazer pelo menos uma mudança no time titular. Jogo contra o Verdão é nesta quinta (19), às 13h (horário de Brasília) 

Por Octávio Almeida Jr em 18/06/2025 09:39 - Atualizado há 6 meses

Emam Ashour não joga Palmeiras x Al-Ahly (foto: Megan Briggs/Getty Imagens)

O Al-Ahly terá pelo menos uma mudança na escalação para enfrentar o Palmeiras nesta quinta (19), a partir das 13h (horário de Brasília), no estádio MetLife, em jogo que inaugura a 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Isso porque Emam Ashour está machucado. O jogador fraturou a clavícula e foi cortado do torneio. O futebolista está usando uma tipoia para se recuperar. 

Ashour foi substituído por Zizo, na estreia do time egípcio contra o Inter Miami. Ele chegou ao torneio sendo uma das principais referências técnicas da equipe. O profissional de 27 anos marcou 19 gols e deu nove assistências, antes da Copa do Mundo de Clubes iniciar. 

Caberá ao técnico espanhol José Riveiro encontrar soluções para fazer do Al-Ahly um time competitivo contra o Palmeiras. A provável escalação é formada por: El-Shenawy; Hany, Dari, Ibrahim e Koka; Romdhane, Attia e Tathi; Trezeguet, Zizo e Abou

Jogo vale liderança na Copa do Mundo de Clubes 

Palmeiras e Al-Ahly têm um ponto cada, assim como Porto e Inter Miami que se enfrentam no mesmo dia, porém às 16h, no estádio Mercedes-Benz. Nesse sentido, o clube que vencer por qualquer resultado assume temporariamente a liderança isolada do grupo A.  

Em caso de empate, os times vão a dois pontos e dividem o G2, mas serão ultrapassados se houver um vencedor no confronto entre Porto e Inter Miami. 

Palmeiras x Al-Ahly: histórico de confrontos

As equipes se enfrentaram duas vezes nos últimos anos. O retrospecto é formado por uma vitória do Palmeiras e um empate. O Al-Ahly se deu melhor após disputa de pênaltis, quando houve igualdade no placar. 

“É uma equipe que joga junto há muito tempo. Está acostumada a grandes competições. Já enfrentamos eles duas vezes e sabemos o quanto é difícil”, destacou Weverton, goleiro titular do Palmeiras.

Exit mobile version