Home Futebol Weverton projeta duelo do Palmeiras contra o Al-Ahly no Mundial e alerta: “Favoritismo não ganha jogo”

Weverton projeta duelo do Palmeiras contra o Al-Ahly no Mundial e alerta: “Favoritismo não ganha jogo”

Goleiro também relembrou o histórico recente entre Verdão e o clube do Egito, no Mundial de Clubes. Retrospecto de jogos é equilibrado 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Weverton projeta duelo do Palmeiras contra o Al-Ahly no Mundial e alerta: “Favoritismo não ganha jogo”

Weverton em treino do Palmeiras (foto: Cesar Greco/SEP)

O Palmeiras inaugura a 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Nesta quinta (19), o time comandado por Abel Ferreira encara o Al-Ahly, a partir das 13h (horário de Brasília), no estádio MetLife. Uma vitória por qualquer resultado coloca o Verdão na liderança do grupo A. Em entrevista concedida ao site oficial do clube, Weverton destacou a experiência do rival egípcio. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma equipe que joga junto há muito tempo. Está acostumada a grandes competições. Vamos voltar a competir com mais precisão para ter sucesso defensivamente e ofensivamente e sair com a vitória”, iniciou.  

Provável escalação 

O goleiro está cotado para ser titular. Existe a chance do Palmeiras repetir o time que mandou a campo, no duelo frente ao Porto. Nesse sentido, a provável escalação tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Murilo; Felipe Anderson, Aníbal Moreno, Richard Ríos e Piquerez; Estêvão, Mauricio e Vitor Roque (Flaco López)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabemos da pressão de jogar no Palmeiras, tem a cobrança por vencer sempre e é assim que funciona. Favoritismo não vence jogo, não dá vantagem nenhuma. Temos de ter bastante atenção, entender como jogam e tentar surpreender para vencer, que é o que importa”, acrescentou Weverton.

Palmeiras x Al-Ahly: histórico de confrontos

Os times se enfrentaram duas vezes nos últimos anos. O retrospecto é formado por uma vitória palmeirense e um empate. O Al-Ahly se deu melhor após disputa de pênaltis, quando houve igualdade no placar. Weverton falou sobre a importância do jogo desta semana e lembrou o histórico de confrontos. 

“Será a nossa segunda partida e um resultado positivo é fundamental para classificação. Vamos nos preparar bem, sabendo que o adversário tem suas qualidades e está aqui porque tem valor, são campeões. Já enfrentamos eles duas vezes e sabemos o quanto é difícil”, finalizou o goleiro do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective