Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo de Clubes: imprensa destaca estreia de reforços Manchester City em vitória contra o WAC

Copa do Mundo de Clubes: imprensa destaca estreia de reforços Manchester City em vitória contra o WAC

Citzens tiveram Reinjders e Cherki como titulares. O brasileiro Vitor Reis, 19 anos, também ganhou uma chance com o técnico Pep Guardiola 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Copa do Mundo de Clubes: imprensa destaca estreia de reforços Manchester City em vitória contra o WAC

Manchester City escalou jogadores contratados em estreia pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa (foto: François Nel/Getty Imagens)

O Manchester City estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Nesta quarta-feira (18), a equipe treinada por Pep Guardiola derrotou o Wydad Casablanca por 2 a 0, no estádio Lincoln Financil Field. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Phil Foden abriu o placar aos dois minutos, e Doku deu números finais aos 42.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida marcou a estreia de alguns profissionais recém-contratados. Tijjani Reijnders e Rayan Cherki foram titulares dos Citzens. A escalação da dupla repercutiu na imprensa esportiva internacional. 

“Reinjders tem traços de verticalidade. As principais jogadas surgiram de seus pés. Não se pode dizer o mesmo em relação a Cherki. Mesmo jogando com liberdade, sofreu para jogar como atacante e foi asfixiado pela falta de espaços”, publicou o site espanhol AS. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O portal de notícias Marca também noticiou. “O Manchester City estreia com vitória após fazer dois gols no primeiro tempo contra um adversário que soube aguentar (a pressão) no resto do jogo. Cherki foi substituído por Rodri que quase deu uma assistência, mas Haaland falhou na conclusão. Três pontos importantes para o time de Guardiola que inicia bem a Copa do Mundo de Clubes”, informou. 

O jornal Mundo Deportivo foi na mesma linha. “Reinjders esteve num bom nível, mas Cherki foi discreto jogando mais centralizado”, acrescentou.

Brasileiro é titular na Copa do Mundo de Clubes

Contratado junto ao Palmeiras, o zagueiro Vitor Reis, 19 anos, foi titular e formou dupla com Nathan Aké. A escalação do atleta brasileiro chamou a atenção do Mundo Deportivo. 

PUBLICIDADE

“A presença do brasileiro Vitor Reis na defesa foi surpreendente. Foden, com um gol e uma assistência, foi eleito o melhor jogador da partida”, completou.

PUBLICIDADE

Manchester City x WAC tem expulsão 

Rico Lewis foi advertido com cartão vermelho aos 43 minutos do segundo tempo. O jogador do Manchester City deslizou no gramado para disputar a posse de bola, mas acertou o rosto de um jogador rival.

Better Collective