Home Futebol Corinthians recusa o atacante Pavón, do Grêmio, e revolta torcida: “Melhor que Romero e Talles Magno”

Corinthians recusa o atacante Pavón, do Grêmio, e revolta torcida: “Melhor que Romero e Talles Magno”

Diretoria do Timão não se empolga com jogador gremista e torcedores reagem negativamente nas redes sociais

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Corinthians recusa o atacante Pavón, do Grêmio, e revolta torcida: “Melhor que Romero e Talles Magno”

Dorival Júnior e Fabinho Soldado - Rodrigo Coca/Corinthians

O Grêmio tentou incluir Cristian Pavón na negociação que envolveu a ida de Alex Santana para o Sul, mas o Corinthians recusou a contratação do argentino. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o não partiu do diretor executivo Fabinho Soldado, fato este que deixou torcedores corintianos irritados com o dirigente por considerar um bom reforço para o ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o contrato até 2026, o gremista não passa por um bom momento e, com isso, o Tricolor entendia que a mudança de ares poderia ser benéfica. Entretanto, o nome do atleta não empolgou os corintianos, que devem avaliar outras possibilidades no mercado. Apesar disso, nada inviabilizou a ida do volante para o time comandado por Mano Menezes.

Nas redes sociais, boa parte da torcida não concordou com a decisão do clube. Irritados com o baixo aproveitamento de Talles Magno e Romero, muitos destes entendiam que o ex-atacante do Boca Juniors poderia ser uma aquisição interessante para o setor, principalmente pelo seu perfil aguerrido e brigador dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores do Corinthians aprovam saída

Pavón não vem para o Corinthians, mas Alex Santana será jogador do Grêmio. Sem espaço no Timão, o volante recebeu sinalização positiva de Dorival Júnior e acertou sua ida para o clube gaúcho, sendo emprestado até o final da temporada. O atleta de 30 anos está no alvinegro desde julho de 2024 e seu vínculo é válido até 2027.

Entre os corintianos, esta foi uma decisão acertada da diretoria. Contudo, ainda sugeriu outros nomes para a ‘barca’. Charles, Ryan, Maycon, Talles Magno, Léo Mana, Romero, entre outros, parecem não ter prestígio com a Fiel Torcida.

PUBLICIDADE

Gustavo Henrique, por sua vez, tem contrato encerrando em dezembro e tem futuro incerto no clube. A partir do próximo mês, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe e sair de graça em janeiro de 2026. A princípio, o zagueiro tem como ideia permanecer no Parque São Jorge.

Situação financeira caótica pode obrigar saídas de peso

Envolvido em uma grave crise política e, principalmente, do ponto de vista financeiro, o Corinthians prevê a saída de jogadores importantes no elenco, mas com alto custo mensal. Internamente, o clube admite chances reais de uma venda considerável que possa amenizar o caixa. Breno Bidon, Rodrigo Garro ou Yuri Alberto são alvos do mercado europeu.

A meta orçamentária prevê R$ 181 milhões em negociações para este ano. Até o momento, o clube arrecadou apenas R$ 75,2 milhões com as saídas de Denner e Guilherme Biro.

O Corinthians volta a campo no dia 12/6, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective