Craque Neto fala sobre Jorge Jesus vetar Neymar no Al Hilal: “Vocês defendem esse cara”
Ex-jogador alfinetou o atacante e fez cobrança direta para as pessoas próximas do camisa 10 do Santos sobre conselhos nos bastidores
Neymar marcou três gols em seu retorno ao Santos (Raul Baretta - Divulgação)
O Craque Neto voltou a questionar a falta de regularidade de Neymar nos últimos anos. Durante comentário feito no “Os Donos da Bola” desta terça-feira (03), o apresentador da Band relembrou o episódio de veto promovido por Jorge Jesus no Al-Hilal para com o atacante de 33 anos, e disse que o staff e os ‘parças’ não estão o ajudando.
No entendimento dele, Neymar precisa ser aconselhado de forma incisiva para que possa retomar o melhor futebol e o protagonismo de outrora, mas com foco na recuperação física, tônica que abalou a relação entre o craque e o Mister no Oriente Médio. Para ele, Jesus só não assumiu o comando da seleção brasileira justamente pelo ocorrido entre eles no time saudita e todo o prestígio e autonomia que a CBF dá para o camisa 10.
“Vocês que defendem esse cara, falam que ele é craque. Mas eu nunca deixei de falar que ele é gênio e nunca vai deixar de ser. Só que vocês (amigos) não são honestos com ele. Se vocês fossem parceiros mesmo, diriam o que eu falei semana passada aqui. ‘Se cuida seis meses, irmão’. Ele está inchado”, detonou o Craque Neto.
“Oh Carlo Ancelotti, não pensa que o Rodrigo Caetano queria você, e nem o Juan. Só o Ednaldo quis você. Era o Jorge Jesus, só que aí viu o que aconteceu né?”, complementou o apresentador da sequência, relembrando a ‘novela’ envolvendo o nome do treinador português, que esteve bem cotado nos bastidores, mas teria sido alvo de negativa vindo do pai de Neymar.
Craque Neto vê acerto Neymar fora de lista
Depois de Carlo Ancelotti ter divulgado a primeira convocação no comando da seleção brasileira sem o camisa 10 do Santos, o Craque Neto utilizou as redes sociais para se manifestar, classificando como uma cartada acertada do italiano. De forma sucinta, ele se referiu ao atacante com o apelido de ‘Batman’, personagem que Neymar mais curte como super-herói, e disse que o técnico trará um cenário de mudança na equipe.
A última vez que Neymar defendeu a seleção foi em outubro de 2023, no duelo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, quando se lesionou gravemente, e ficou de fora dos gramados por um ano, em decorrência da ruptura dos ligamentos do joelho. Com Dorival Júnior, o atacante chegou a ser convocado, mas precisou ser cortado, após lesão muscular em jogo do Santos.
Futuro incerto
Nas movimentações do mercado da bola, o nome de Neymar tem sido especulado em outros clubes, dado o cenário em aberto no Santos, onde tem vínculo até o dia 30 de junho, e ainda não avançou por uma renovação contratual. Nos últimos dias, o atacante de 33 anos chegou a ser sondado pelo Fluminense, para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, e do Pachuca, do México, que também estará na competição organizada pela Fifa.
Em entrevista ao podcast “Setor Azul”, o presidente do Flu, Mário Bittencourt revelou ter procurado a diretoria do Santos para tentar um empréstimo curto do craque, mas recebeu negativa. O time mexicano, por sua vez, desmentiu as especulações sobre o interesse no jogo, através do presidente Armando Martínez, que rechaçou ter se aproximado do Peixe para tentar a contratação de Neymar.

