Neymar, em jogo da Copa do Brasil (Raul Baretta/ Santos FC)
Nesta terça-feira (3), o nome de Neymar foi ligado ao Pachuca, que irá disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa neste mês. O presidente do clube mexicano se pronunciou para esclarecer as especulações e negou qualquer possibilidade de negociação com o camisa 10, que está em fim de contrato com o Santos e vive indefinição sobre o futuro.
“Não tem nada”, garantiu Armando Martínez, o mandatário do time do México. “Nós não nos aproximamos dele e nem perguntamos absolutamente nada sobre Neymar”, explicou ele, que logo depois elogiou o talento do ex-Barcelona, PSG e Al-Hilal.
“Por parte do Pachuca, não há nada, não há interesse. Claro, ele é um jogadoraço. Mas… Não estamos na mesma órbita”, completou o presidente, em entrevista para a ESPN.
Vale informar que o Pachuca está no grupo H da competição e tem o Real Madrid, Al-Hilal e Red Bull Salzburg como adversários.
Qual o futuro de Neymar?
Ainda não é possível cravar algo sobre o futuro do craque de 33 anos. Ele convive com lesões, tem alto salário e está com a idade já avançada, fatores que o afastam dos grandes clubes do futebol europeu.
Neymar tem contrato com o Santos até o fim deste mês, mas as lesões e as crises recentes deixam um ar de dúvida sobre a possibilidade de renovação. Apesar dos problemas, ainda é provável que haja uma ampliação de vínculo.
O atleta chegou com grandes expectativas no começo deste ano, porém jogou pouco e se lesionou duas vezes. No último domingo (1), ele estava jogando bem com o restante do time, mas foi expulso na reta final e prejudicou a equipe, que perdeu o jogo para o Botafogo, na Vila Belmiro.
Agenda do Santos
O Alvinegro Praiano tem mais um jogo antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O próximo adversário é o Fortaleza, no dia 12 de junho, fora de casa, pelo Brasileirão Série A.
Suspenso, Neymar não estará disponível. Sendo assim, caso não renove, ele pode ter realizado sua última partida com a camisa do Peixe.

