Home Mídia Esportiva e bastidores Craque Neto analisa desinteresse dos europeus no Mundial de Clubes: “É mais importante para nós sul-americanos”

Craque Neto analisa desinteresse dos europeus no Mundial de Clubes: “É mais importante para nós sul-americanos”

Levantamento apresentado no programa aponta sul-americanos como mais engajados e leva bancada a reflexão sobre o interesse dos clubes no torneio

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Craque Neto analisa desinteresse dos europeus no Mundial de Clubes: “É mais importante para nós sul-americanos”

Craque Neto no programa "Os donos da bola". (Foto: Reprodução / Youtube)

Nesta sexta-feira (27), no programa “Os Donos da Bola”, o Craque Neto analisou sobre o engajamento das pessoas com o Mundial de Clubes em diferentes continentes. Diante dos números do Google Trends, o apresentador falou sobre a diferença da competição para europeus e sul-americanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que o Mundial de Clubes começou, uma grande discussão entre sul-americanos e europeus tomou conta da internet. Ainda mais quando o Palmeiras empatou com o Porto, Botafogo ganhou do PSG e o Flamengo venceu o Chelsea. Assim, os jornalistas da Europa alegam que os clubes de lá não estão interessados na competição.

Craque Neto comenta desinteresse europeu no Mundial

Tendo acesso a dados de pesquisas no Google durante o Mundial, Craque Neto comentou sobre a baixa procura da torcida europeia no Mundial de Clubes. “Diferente deles que valorizam mais a Liga dos Campeões, para mim, por exemplo, o Campeonato Brasileiro é mais importante que a Libertadores”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Craque Neto avaliou que os brasileiros valorizam a Libertadores apenas por conta do Mundial de Clubes, já que o acesso é apenas para campeões continentais. Assim, comparando com o ponto de vista dos europeus, o apresentador concluiu: “o Mundial é mais importante para nós sul-americanos”.

Dados do Google sobre pesquisas do Mundial de Clubes

Durante o programa, a jornalista Babi Fava apresentou dados sobre o volume de pesquisas durante o Mundial de Clubes. Baseada no Google Trends, ela mostrou que a América do Sul lidera o índice de interesse nos termos relacionados à competição na internet.

Ao contrário dos sul-americanos, a torcida europeia não parece tão engajada com o Mundial de Clubes. De acordo com os dados de Babi Fava, a Europa aparece apenas na 4ª posição de continentes mais interessados no torneio. Assim, ficou atrás de torcedores das três américas (do Sul, Norte e Central) e da África.

PUBLICIDADE

Além disso, ela mostrou também um gráfico sobre o interesse dos estrangeiros nos clubes brasileiros. Afinal, os quatro representantes do Brasil se classificaram para as oitavas de final do Mundial de Clubes. O resultado é que o Botafogo, que venceu o PSG, está liderando o interesse dos ‘gringos’, mas com o Palmeiras muito próximo. Flamengo e Fluminense contam com menos engajamento de fora.

PUBLICIDADE
Better Collective