Home Futebol Craque Neto aprova saída de Payet no Vasco e elege o francês como “vergonha” no futebol brasileiro: “Uma das piores contratações”

Craque Neto aprova saída de Payet no Vasco e elege o francês como “vergonha” no futebol brasileiro: “Uma das piores contratações”

Ex-jogador classificou alto investimento feito pelo meia como erro crasso da diretoria e citou nome que poderia ter sido contratado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto aprova saída de Payet no Vasco e elege o francês como “vergonha” no futebol brasileiro: “Uma das piores contratações”

Payet não tinha conversas para extensão de vínculo no Vasco (Leandro Amorim - Divulgação)

Ex-jogador classificou alto investimento feito pelo meia como erro crasso da diretoria e citou nome que poderia ter sido contratado

O Craque Neto utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (09) para repercutir a saída antecipada de Dimitri Payet no Vasco. Sem pretensões de estender o contrato do francês, o clube da Colina adiantou a liberação do atleta de 38 anos, contratação esta que o apresentador da Band classificou como uma das piores na história do clube mais do que centenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na concepção do apresentador, a investida do Gigante da Colina pelo meio-campista foi um fracasso em termos de retorno. No comentário, ele aponta que há no futebol brasileiro, jogadores de um nível muito superior ao francês, citando o experiente Nenê, hoje no Juventude, como exemplo. O veterano teve passagem dupla no time carioca, encerrando o último vínculo em meados de 2023.

“Estou aqui assistindo o Cícero Melo, monstro, um dos maiores repórteres deste país, dando a informação de que o Vasco rescindiu com o croissant Payet. Gente, foi uma das piores contratações da história do clube. Oitenta jogos, oito gols. Essa é uma das maiores vergonhas que o Vasco trouxe. Um time incrível, de uma torcida maravilhosa, contratar um jogador medíocre como esse”, disparou o Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Payet com números abaixo da média

Em sua trajetória de quase dois anos no clube da Colina, Payet computou 75 jogos oficiais, com sete gols anotados e 13 assistências, passando em branco na conquista de títulos. Embora não seja conhecido por ser um artilheiro, o francês viu o índice no Vasco ficar bem abaixo do que chegou a ostentar no Olympique Marseille, clube que defendeu em duas passagens, totalizando quase nove temporadas.

Disponível no mercado, o jogador de 38 anos ainda não definiu o futuro, e não é descartada a possibilidade de uma aposentadoria dos gramados em um cenário próximo. Nos bastidores, o clube da Colina informou que a rescisão entre as partes foi amigável. O jogador tinha contrato até o final deste mês, e a diretoria cruz-maltina já havia dado sinais de que não renovaria o vínculo.

Craque Neto alfineta outro ‘gringo’

Além de tecer fortes críticas a Dimitri Payet, o Craque Neto aproveitou a interação com o público nas redes sociais, e nos stories seguintes, repercutiu a possível transferência de Yefferson Soteldo do Santos para o Fluminense, que pode ser concretizada brevemente, visando a Copa do Mundo de Clubes. A exemplo de outras oportunidades, onde já questionou o futebol do meia-atacante venezuelano, o apresentador voltou a comentários contundentes, citando o desempenho do atleta em números.

“Estou vendo outra coisa aqui, o Soteldo. Essa é a maior mentira do futebol. O que esse cara fez no Santos. É um jogador horrível, que levou o Santos para a segunda divisão, foi para o Grêmio, não jogou nada. E aí, me parece que o Fluminense quer pagar R$ 28 milhões por 50% dos direitos. Isso é brincadeira. Ele não tem cinco gols no Santos. É uma coisa impressionante”, detonou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective