Craque Neto em comentário na Rádio Bandeirantes - Reprodução/YouTube
Craque Neto acredita que Flamengo, Palmeiras e Botafogo são capazes de brigar pelo título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Todos os quatro clubes brasileiros conseguiram vaga para a fase de oitavas de final e a partir de agora terão maiores desafios na parte mata-mata da inédita competição.
“Flamengo vai brigar pelo título. Palmeiras briga pelo título e o Botafogo também. O Fluminense eu acho que não chega. Mas os brasileiros vem fazendo um campeonato mundial muito legal”, destacou o apresentador, no programa “Os Donos da Bola Rádio”. Ele ainda apostou nas vitórias de Alvinegro Carioca e do Chelsea contra o Alviverde e o Benfica, respectivamente.
Brasileiros no Mundial de Clubes
O Verdão duela com o Glorioso no sábado (28), às 13h (de Brasília). Sendo assim, o futebol brasileiro já tem ao menos um representante nas quartas de final. Quem avançar terá pela frente o Chelsea ou o Benfica, que medem forças no mesmo dia.
O Rubro-Negro, por sua vez, terá logo de cara no mata-mata o Bayern de Munique, time que é considerado um dos favoritos no torneio. A equipe comandada por Filipe Luís passou em primeiro no grupo D, mas mesmo assim não escapou de uma força europeia; o jogo será no domingo (29), às 17h.
Por fim, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns e ficou em segundo no grupo F. O Tricolor Carioca espera a definição do grupo E (Inter de Milão, River Plate, Monterrey e Urawa Red) para conhecer seu adversário nas oitavas de final.
Craque Neto avalia nível do Brasileirão
Com o sucesso dos times brasileiros contra equipes do velho continente, especialmente pelo o que fez o Flamengo contra o Chelsea e o Botafogo diante o PSG, um debate tomou conta da mídia esportiva e redes sociais: qual a real diferença do Brasil para a Europa? O ex-jogador do Corinthians exaltou o nível do Brasileirão, mas sinalizou sobre a empolgação das últimas semanas:
“Nós brasileiros somos muito impulsivos e muito empolgados. Parece que o Brasil é o melhor campeonato do mundo, e não é. Mas o que está acontecendo no Mundial de Clubes é muito importante. Um baita de campeonato”, completou Craque Neto.

