Craque Neto elogia estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, revela torcida pelo Botafogo e rebate Leila Pereira
Apresentador da Band admite que Verdão merecia ter vencido o Porto, mas ironiza atitude de presidente pedindo a torcida das mulheres
O meia Raphael Veiga em campo no Palmeiras x Porto (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Craque Neto avaliou a estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, com um empate diante do Porto, por 0 a 0, ontem (15), no MetLife Stafium, em Nova Jersey (EUA), e admitiu que o time de Abel Ferreira teve as melhores chances no duelo e que merecia ter saído vencedor na partida de estreia do time paulista na competição.
“O Palmeiras teve uma partida boa. Realmente jogou mais que o time do Porto, principalmente fisicamente. Está fisicamente lá em cima. O Palmeiras realmente merecia vencer o jogo”, disse o apresentador, logo na abertura do programa “Apito Final”, na Band, ontem (15). O time paulista volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra o Al Ahly, novamente em Nova Jersey.
Craque Neto rebate pedido de Leila por torcida pelo Palmeiras
Antes da bola rolar em Nova Jersey, a presidente Leila Pereira falou com a imprensa e destacou o fato de ser a única mulher presidente de um dos 32 clubes que disputam a Copa do Mundo de Clubes e pediu que as brasileiras a apoiem e torçam pelo Palmeiras ao longo da competição nos Estados Unidos. Craque Neto rebateu a mandatária alviverde.
“O único brasileiro que eu estou torcendo é o Botafogo. Estou falando como clubista”, adiantou o ex-jogador. “A Leila deu uma entrevista antes do jogo para a Rede Globo falando das mulheres. Que as mulheres têm que torcer pelo Palmeiras… Quem falou que a minha mãe, que é mulher, tem que torcer. Falei com a minha mãe e ela estava torcendo para o Porto”, disse.
O apresentador descartou que as mulheres que são torcedores dos times rivais do Verdão, passem a apoiar o clube só por causa da presidente. “Aí a Leila quer que as mulheres torçam pelo Palmeiras… Não vai torcer. A minha mãe não vai. Não sei se alguma mulher corintiana vai torcer para o Palmeiras porque você é mulher e presidente do Palmeiras”, concluiu Neto.
Time alviverde fica em terceiro por causa de cartão amarelo
A primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa terminou com empates nos dois jogos, ambos por 0 a 0, portanto, todos os clubes estão empatados, mas um critério desempate inusitado coloca o Palmeiras na terceira colocação: o número de cartões amarelos tomados ao longo da disputa do torneio nos Estados Unidos.
O Verdão recebeu três cartões amarelos no empate contra o Porto – Felipe Anderson, Gustavo Gómez e Abel Ferreira foram advertidos – e está na terceira colocação, abaixo do líder Al Ahly, que levou só um cartão no duelo com o Inter Miami, e do Porto, que teve dois jogadores amarelados contra o time brasileiro. O Inter Miami, por sua vez, foi advertido com quatro cartões na estreia.

