Home Futebol Craque Neto indica seleção brasileira titular com quatro atletas do Flamengo e um do Palmeiras

Craque Neto indica seleção brasileira titular com quatro atletas do Flamengo e um do Palmeiras

Apresentador sugere também Hugo Souza, do Corinthians; Alisson, do Liverpool, deve ser o dono da posição

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Craque Neto indica seleção brasileira titular com quatro atletas do Flamengo e um do Palmeiras

Craque Neto, em discurso na Rádio Bandeirantes (Reprodução)

Craque Neto escalou a seleção brasileira ideal com diversos jogadores do futebol nacional. Ele indicou Hugo Souza, do Corinthians, como titular, além de quatro jogadores do Flamengo e Estêvão, do Palmeiras, no setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja como ficou o time do apresentador: Hugo Souza; Wesley, Marquinhos, Léo Ortiz e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Vinícius Júnior e Richarlison.

Em crise e apenas na quarta posição das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil entra em campo nesta quinta-feira (5), contra o Equador, fora de casa. O jogo marca a estreia de Carlo Ancelotti, que deixou o Real Madrid recentemente após anos de sucesso e títulos da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ancelotti pensa diferente de Craque Neto

O treinador italiano esboçou um time com mais “jogadores europeus”, especialmente no sistema defensivo. Apenas Alex Sandro e Gerson, ambos do Fla, e Estêvão, do Verdão, devem ser titulares entre os atletas que jogam no Brasil.

O meio-campo e o ataque é o mesmo sugerido por Craque Neto, mas a defesa está bem diferente; confira a provável escalação para a partida desta semana:

Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Vinícius Júnior e Richarlison.

PUBLICIDADE

Pressão por classificação

A seleção brasileira ainda não garantiu vaga para a Copa do Mundo de 2026. Fernando Diniz e Ramon Menezes treinaram a equipe de forma interina, enquanto Dorival Júnior passou um tempo no cargo como técnico efetivo. No entanto, nenhum deles teve sucesso.

PUBLICIDADE

Por conta das más atuações, o Brasil está com 21 pontos, na quarta posição. A liderança é da Argentina, que já tem 31 e é seguida por Equador (23) e Uruguai (21). Fora do G4 está o Paraguai (21) e Colômbia (20), todos esses em zona de classificação; a Venezuela tem 15 e preenche a vaga de repescagem.

Segundo Craque Neto, Ancelotti é a grande esperança da seleção pelo sonho do hexa na Copa do Mundo de 2026 na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México).

Better Collective