Home Futebol Cristiano Silva diz que Internacional deu aumento a Vitão visando manter o zagueiro no Beira-Rio

Cristiano Silva diz que Internacional deu aumento a Vitão visando manter o zagueiro no Beira-Rio

Internacional tenta segurar Vitão em meio ao assédio europeu e aposta em valorização salarial para evitar sua saída nesta janela de transferências

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Cristiano Silva diz que Internacional deu aumento a Vitão visando manter o zagueiro no Beira-Rio

Vitão comemora gol pelo Internacional (Foto: AGIF/Alamy Live News)

A janela de transferências ainda não está aberta, isso acontecerá apenas no dia 10 de julho. No entanto, as sondagens, negociações e especulações do mercado da bola já estão em andamento no Brasil e no mundo. Por isso, a diretoria do Internacional está mapeando as possíveis chegadas e saídas e vai traçando estratégias para realizar contratações e manter seus principais jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos atletas mais valorizados do elenco colorado é o zagueiro Vitão. Titular absoluto de Róger Machado, o jogador de 25 anos já teve passagem pela Europa quando ainda era mais jovem. Agora, com mais rodagem e experiência, o defensor pode receber propostas no próximo mês e ser convidado a deixar o Inter.

A estratégia do Internacional para segurar Vitão

Valorizar financeiramente o jogador, a fim de mantê-lo nesta janela, foi a estratégia adotada pela diretoria para tentar diminuir o impacto das possíveis propostas que podem aproximar o jogador de uma saída definitiva. Por isso, o Internacional aumentou o salário de Vitão no mês passado. A informação é do jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinculado ao Internacional desde 2022, quando deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Vitão tem contrato com a equipe gaúcha até o fim do próximo ano. Mesmo com a valorização nos vencimentos mensais, o tempo de contrato não foi alterado até o momento.

Movimento feito para manter um dos principais jogadores do elenco

A avaliação interna do Internacional é que o zagueiro é uma peça fundamental no esquema tático do técnico Róger Machado. Por isso, perdê-lo neste momento seria um golpe duro para a sequência da temporada, já que o Inter está na zona de rebaixamento no Brasileirão e ainda disputa os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Os números comprovam a importância do jogador para a equipe. Ele foi campeão gaúcho neste ano como titular e já atuou 27 vezes em 2025, sendo 10 no Brasileirão, 10 no Gauchão, seis na Libertadores e uma na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Clubes europeus mapeiam o futebol de Vitão

O Internacional sabe o quanto Vitão é valorizado e interessante para clubes do exterior. Na Espanha, os rivais Betis e Sevilla já fizeram sondagens pelo jogador. O Porto, de Portugal, também sondou e sinalizou uma oferta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44,9 milhões), que foi imediatamente recusada. A ideia do Inter é iniciar conversas a partir de, no mínimo, 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões).

PUBLICIDADE
Better Collective