Cruzeiro Feminino (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
O Cruzeiro entrou para a disputa do Brasileirão Feminino em 2025 com um time reforçado e um trabalho que vinha evoluindo com o treinador Jonas Urias, sinais que fizeram o clube mineiro ser apontado como um dos favoritos no campeonato.
Mesmo com a derrota por placar de 4 a 2 na última rodada contra o Corinthians, as Cabulosas garantiram a melhor campanha da primeira fase da competição com 36 pontos ganhos em 15 partidas disputadas. O Cruzeiro também conseguiu a marca de ficar 14 jogos sem derrota na competição.
Com a liderança e a classificação confirmadas com grande antecedência, a equipe apenas assegurou sua vaga, porém, acabou tropeçando nas últimas rodadas, ficando próximo de conseguir a maior pontuação da história da competição.
Ainda assim, o Cruzeiro chega com moral para a segunda fase, e hoje é apontado como melhor equipe do Brasileirão Feminino e favorita ao título. Nas quartas de final, o adversário será o Red Bull Bragantino, que ficou com a 8º posição na tabela da competição.
Como foi a partida na primeira fase?
Cruzeiro e Red Bull Bragantino se encontraram na 7º rodada do Brasileirão Feminino em 2025, com vitória da equipe mineira por placar de 2 a 1. Na ocasião, os gols foram marcados por Leticia Ferreira e Stella (contra).
No retrospecto geral, o Red Bull Bragantino tem levado vantagem sobre o Cruzeiro. No futebol feminino, são 3 partidas disputadas em toda a história, com 2 vitórias do Braga e apenas uma das Cabulosas, conquistada este ano.
Datas das quartas de final
As quartas de finais do Brasileirão Feminino acontecem após a paralisação para a Copa América, que vai acontecer no mês de julho. A princípio, os jogos estão marcados para os dias 10/08 (Ida) e 17/08 (Volta). Ainda não existe um horário definido para os confrontos. Vale lembrar que o Cruzeiro decide em casa, por ter melhor campanha.

