Home Futebol Feminino Cruzeiro planeja segunda fase do Brasileirão Feminino com jogos no Mineirão; entenda o planejamento

Cruzeiro planeja segunda fase do Brasileirão Feminino com jogos no Mineirão; entenda o planejamento

Cabulosas seguem com campanha invicta no Brasileirão Feminino

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Cruzeiro planeja segunda fase do Brasileirão Feminino com jogos no Mineirão; entenda o planejamento

Cruzeiro Feminino no Mineirão (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)

Cabulosas seguem com campanha invicta no Brasileirão Feminino

A equipe feminina do Cruzeiro vem fazendo grande campanha no campeonato brasileiro. Invictas após 12 jogos, as Cabulosas já estão classificadas para a segunda fase, e agora buscam assegurar a liderança da primeira fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, a equipe enfrenta o 3B da Amazônia, e deve ir com força máxima visando garantir a invencibilidade e também a ponta da tabela. Até o momento, são 10 vitórias conquistadas e 2 empates para a equipe comandada por Jonas Urias.

Já planejando a segunda fase da competição, uma das ideias do Cruzeiro é mandar suas partidas no Mineirão, estádio que a equipe masculina costuma mandar suas partidas. Também existe a possibilidade de jogar na Arena Independência, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diretora revelou os planos

Em entrevista para o portal No Ataque, a diretora de futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca contou que jogar no Mineirão é um dos planos do clube para a segunda fase, veja abaixo:

“Internamente, é possível. A gente esbarra em uma questão de datas, já foi feita uma análise. Três pontos contra o 3B, contra o Sport ou contra o Corinthians nos garante em primeiro lugar. Isso nos traz uma ideia de que todo jogo de volta vai ser aqui.” afirmou a diretora das Cabulosas.

Porém, existe a possibilidade do Mineirão não estar disponível, já que o estádio também é palco de outros eventos além do Futebol, e as datas estipuladas pela CBF cruzam com eventos marcados no estádio.

PUBLICIDADE

Arena Independência como alternativa

Por isso, existe a possibilidade do uso da Arena Independência, estádio usado pelo América-MG e que também é utilizado com frequência por Atlético-MG e Cruzeiro.

PUBLICIDADE

“O que é mais possível de acontecer é fazer os jogos no Independência, o que também gosto muito. Aprecio muito a estrutura ali, parece que a torcida está dentro do campo.” afirmou Bárbara Fonseca em entrevista.

Better Collective