Home Futebol Descontente no Grêmio, Gabriel Grando não aceita proposta de renovação e pode ser negociado

Descontente no Grêmio, Gabriel Grando não aceita proposta de renovação e pode ser negociado

Reserva no Grêmio e negociação frustrada com o Palmeiras aproximam Gabriel Grando de uma possível saída nesta janela de transferências.

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Descontente no Grêmio, Gabriel Grando não aceita proposta de renovação e pode ser negociado

Goleiro era alvo de interesse do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Formado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro Gabriel Grando não tem sua permanência garantida e pode deixar o clube nesta janela de transferências. A negociação frustrada com o Palmeiras e a insatisfação com seu aproveitamento em campo são os principais fatores que aproximam o jogador de uma possível saída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociação frustrada com o Palmeiras

Grando teve a possibilidade de deixar o Grêmio e se transferir para o Palmeiras. De acordo com o GE, em maio, o clube paulista iniciou conversas para contratar o goleiro, motivado pela possível saída de Marcelo Lomba, que cogitava uma transferência para o Fluminense em busca de mais oportunidades.

A eventual saída de Lomba não era um desejo do Palmeiras, mas sim do próprio jogador. Caso a transferência se concretizasse, Grando seria contratado para ser o principal reserva de Weverton. No entanto, após conversas internas, Marcelo Lomba decidiu que permanecerá no elenco palmeirense e cumprirá seu contrato até o fim de 2025. Com isso, o Alviverde encerrou as tratativas com Gabriel Grando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recusa na renovação de contrato

Na tentativa de valorizar Gabriel Grando, o GE publicou que o Grêmio ofereceu uma proposta de renovação de contrato. O vínculo atual vai até outubro de 2026, mas não foi divulgado até quando iria a nova proposta. No entanto, o goleiro preferiu não renovar com o Tricolor.

A recusa, conforme o GE, ocorreu porque o jogador e seu estafe entenderam que houve demora nas tratativas com o Palmeiras, o que poderia ter representado uma boa oportunidade financeira para ambas as partes. Além disso, o aproveitamento de Grando na temporada também pesou na decisão. Em 2024, ele disputou apenas oito partidas, seis delas no estadual.

Possibilidade de negociação nesta janela

Com a saída de Marchesín no início do ano, Grando chegou a assumir a titularidade do time. No entanto, o Grêmio foi ao mercado e contratou Tiago Volpi, que chegou do Toluca, do México. Com isso, o goleiro de 25 anos voltou a ser reserva.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o GE informa que Grando tem recebido sondagens e pode ser negociado nesta janela de transferências, que abre no dia 10 de julho. Como ainda não completou sete partidas no Campeonato Brasileiro, o mercado nacional segue sendo uma possibilidade, além do eventual interesse do futebol estrangeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective