Matías Arezo em ação pelo Grêmio (Maxi Franzoi/AGIF)
Matías Arezo ainda não convenceu a torcida do Grêmio. Apesar de vir ganhando mais espaço na equipe tricolor ao longo da temporada, tudo indica que o jogador possa deixar o clube ainda em 2025. E interessados não faltam para o atacante.
Diego Aguirre, ex-treinador do Internacional e atualmente no Peñarol, do Uruguai, não escondeu o desejo de contar novamente com o jogador. A torcida do Tricolor Gaúcho, que descobriu uma lista de dispensa, concordou com a possível transferência do atleta.
Diego Aguirre falou sobre Arezo
Durante uma entrevista para a Rádio Sport 890, o comandante uruguaio deixou claro que gosta do futebol apresentado por Arezo e seria um grande desejo voltar a contar com o jogador no Peñarol, onde já trabalharam juntos.
“É um grande jogador, goleador, que trabalhamos juntos aqui. O que se diz por aí, não dou muita importância. Há nomes que surgem que são inevitáveis. (…) Não são tão fáceis as coisas”, apontou Diego Aguirre sobre o volante.
“Dificilmente vai ser isso: ‘dá um ok e ele vai estar aqui’. Isso não acontece assim. Tem que haver negociação, tem que haver trabalho. É difícil pela situação econômica. Custa muito incorporar uma figura. Tentaremos fazer, mas não são coisas fáceis”, completou ele.
Grêmio deve negociar o atleta
O volante, que desembarcou do futebol russo, ainda não se encaixou no time. Por isso, o volante uruguaio faz parte da lista de negociáveis do Grêmio, que ‘decepcionou’ a torcida, para a segunda janela de transferências da temporada, sendo esta a melhor opção.
No esquema de Mano Menezes, Dodi é a primeira opção, atuando ao lado de Villasanti. Outro nome que vem chamando a atenção é Ronald. Por fim, o Tricolor ainda tenta a compra de Caíque, do Juventude. A partir disso, Arezo e Felipe Carballo devem ser negociados.
A torcida do Tricolor aprovou a saída do volante uruguaio na próxima janela:

